Congresso em Foco

Margem para crédito consignado era de 35%. Foto: Arquivo/EBC

Fenafisco e Anfip propõem taxar grandes fortunas

28.07.2020 17:48 2

Publicidade

2 respostas para “Fenafisco e Anfip propõem taxar grandes fortunas”

  1. Francisco Vianna disse:

    Taxar grandes, médias ou pequenas fortunas é de uma estupidez quase suicida. Aumenta a insegurança jurídica ao investimento e foi o passo inicial de todos os países miserabilizados pelo socialismo, seja ele de que tipo for. O objetivo tributário correto é a taxação sobre a renda, que nada mais é do que o lucro da operação capitalista. Taxar o capital tanto financeiro (investimentos) quanto humano (remuneração do trabalho) é fazer uma galinhada com a ‘galinha dos ovos de ouro’… Todo aquele que tem lucro não há de considerar um absurdo abrir mão de uma fatia desse lucro para fazer funcionar a estrutura de país que lhe permite obter tal lucro. Por outro lado, quanto maior for o lucro das empresas, maior será a remuneração dos seus empregados e maior será a fatia tributária que o governo pode arrecadar.

  2. 13582196 disse:

    Os “Jênios” querem acabar com a capacidade e direito das pessoas em investirem na abertura e construção de empresas que irão gerar mais empregos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via