Congresso em Foco

Projeto já foi aprovado em Senado, e agora volta à Câmara para votação final [fotografo]Edilson Rodrigues/Agência Senado [/fotografo]

Cresce apoio a privatizações no Congresso

e

07.05.2021 16:01 13
Atualizado em 27.07.2021 14:27

Publicidade

13 respostas para “Cresce apoio a privatizações no Congresso”

  1. Edison Sampaio disse:

    Sou pela privatização ampla, geral e irrestrita. Acho q ao Estado basta gerir muito bem uns 5 ou 6 serviços essenciais, como Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. O resto é é descartar para a iniciativa privada. Para quê nós serve a EBC, por exemplo? Como essa estatal, temos centenas q só despesas nos dão. Veja a Petrobrás, na qual o governo ainda tem um pé dentro, qual benefício nos traz esse monstro? Se dá lucros, tudo é dividido entre funcionários e acionistas. Nós, o Povo, só ficamos chupando o dedo.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Não considero que a iniciativa privada seja ”descarte”.
      ”Descarte” é uma palavra pejorativa.
      Tínhamos que descartar era uns 25 partidos políticos e ficar só com uns 5 ou 6, como em todas as democracias modernas.

      • Edison Sampaio disse:

        (kekeke!!!)
        Tem razão, mas falei “descarte” de nosso ponto de vista, ou seja, estatais e autarquias, quase sempre não são úteis para o Povo. Serviço Público, aliás, não é para dar lucro, mas para servir. Se não nos serve, deve ser extinto. A iniciativa privada, ao contrário, sabe gerir e lucra…

  2. ezequiel-sp disse:

    Que susto.kkk eu pensei que era privatização do congresso.kkk

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Isso ninguém quer, teria que mandar embora pelo menos 50% dos ”empregados”

      • ezequiel-sp disse:

        50% é pouco. Um bom aplicativo reduziria metade desses parlamentares que está lá por causa dos privilégios.. não estão nem aí para os brasileiros..

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          30 e tal partidos.
          Isso existe em alguma democracia ”nórdica” de nossa estima?

          • ezequiel-sp disse:

            Jorge, nós podemos ter 60 partidos..o que não podemos é ter financiamento público para os partidos. Tem mais uma coisa ordinária nesse processo todo. Todos os partidos devem pra previdência. Absurdo. Mas o problema para os defensores de privilégios é o Bolsonaro..

  3. Nabo disse:

    Tinha que privatizar as Forças Armadas só geram custo e não trazem nenhum beneficio ao contribuinte, se bem que quem vai se trouxa de comprar um monte de mamateiro pra sustentar??

    • Edison Sampaio disse:

      Equivoca-se, colega. Defesa é para custar muuuito e devemos torcer para q nunca seja necessário usá-la. Deus permita que nossos Soldados permaneçam aquartelados, comendo muita picanha assada e tomando muito leite condensado. Que Deus nos livre de tamanha desgraça, mas serão eles, os nossos Soldados, q estarão prontos a dar a vida deles em nosso benefício. Um Salve para nossas gloriosas Forças Armadas.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Tinha que privatizar era a Petrobras.
      A Vale do Rio Doce foi privatizada e o governo ladrão que entrou depois não conseguiu mais roubar lá dentro.
      Por isso que eles são contra a privatização.
      A culpa do Petrolão é do FHC.

  4. Xiola Pemba disse:

    Acordem brasileiros ver quem esta comprando as estatais, quando os banqueiros começar a ter prejuízo essas empresas serão fechadas, e o povão ficará sem o serviço e os funcionários serão demitidos sem nem um pudor dos seus administradores.

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Você tem rara percepção econômica.
      O ”banqueiro” vai comprar a estatal só para fechar ela e demitir todo mundo.
      E ainda deixar o consumidor sem serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via