Pouco antes de empossar os dirigentes do Banco do Brasil, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal, o presidente Jair Bolsonaro disse que a caixa-preta de diversos órgãos começou a ser aberta. “Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos”, escreveu o presidente esta manhã no Twitter.
“Com poucos dias de governo, não só a caixa-preta do BNDES, mas [também] de outros órgãos”, está sendo levantada e será divulgada, informou. “Muitos contratos foram desfeitos e serão expostos, como o de R$ 44 milhões para criar criptomoeda indígena que foi barrado pela ministra [de Mulheres, Família e Direitos Humanos] Damares [Alves] e outros”, completou.
O presidente se refere à decisão de Damares Alves de suspender um contrato de R$ 44,9 milhões da Fundação Nacional do Índio (Funai) que incluía a elaboração de mapeamento funcional, criação de banco de dados territoriais e implementação de criptomoeda para populações indígenas, segundo a imprensa.
No final da manhã, tomarão posse no Banco Brasil, Rubem Novaes; no BNDES, Joaquim Levy; e na Caixa, Pedro Guimarães.
O presidente tem hoje despachos com o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), e o deputado federal Fábio Ramalho (MDB-MG).
Leia também
Com informações da Agência Brasil
“É raposa cuidando do galinheiro”, diz Cimi sobre demarcação de terra indígena na Agricultura
O bom exemplo deveria começar em casa.
“Apoiado”. Desde claro, que equipe do Bozó abra as caixas-pretas de órgãos públicos federais desde a “Ditadura Assassina” que tivemos aqui. Principalmente do BNDES, que inclusive foi o período onde as grandes empreiteiras que temos hoje agigantou aparelhadas com os militares.
O choro é livre! Elegemos um militar porque queremos militares de novo no Governo Central.
É isso! Com o dinheiro público enviado para ditaduras assassinas, aliadas do PT, podíamos ter resolvido a questão da infraestrutura no país.
E quando o Bozo vai abrir a caixa preta do Queiroz?
Calma Betche KKKKK O homem tomou posse agora.
Nem o bozo nem a equipe de boçais que nomeou são capazes de abrir, mostrar, transparecer. Pelo contrário, fecham, escondem, tornam opaco. Não são capazes de criar, mas sim de destruir, não de unir, mas desunir, não solidarizar, e sim buscar a guerra. Enfim não é um governo democrático, é um novo regime totalitário. Um desgoverno.
Ainda com essa choradeira histérica de mau perdedor nas urnas? Os cães do petrolão ladram, enquanto a caravana passa.
Esse tipo de ação é muito bem vinda. Alguém duvida que a herança legada pela dupla PT/MDB é maldita? Certamente existem muitas irregularidades a serem detectadas. E, quanto ao BNDES, se realmente abrirem sua caixa-preta, tem potencial para ser um novo petrolão.
A esquerda continuará nas cordas, sendo nocauteada pela revelação de seus crimes.
Um Governo com vários ministros enrolados com a Justiça falando em abrir caixa preta? Caixa preta seletiva?
O último governo foi o do petrolão, maior escândalo de corrupção da história. Há muito a ser investigado. O que teme que seja revelado?
Sim, é para ser investigado tudo e todos. Por isso que estou lembrando dos ministros enrolados com a Justiça. Um governo sério não teria nem chamado esses caras …