Um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Senado, o líder do PSL, Major Olimpio (SP), vê como como o seu maior obstáculo. “Quem mais obstrui as pautas do governo é o próprio governo”, disse Olimpio ao Congresso em Foco. O senador vê “encrencas” criadas pelo Executivo e atribui à administração federal a relação conturbada entre Legislativo e Executivo.
A dificuldade de relacionamento com o governo é, segundo ele, cada dia maior. “O Executivo não tem facilitado muito as coisas e mais do que isso: tem dificultado a si próprio”, queixou-se ele.
Reformas
Olimpio criticou a lentidão do governo em apresentar suas propostas e disse ser impossível reformar o sistema tributário sem a contribuição do governo. “Se amarrasse os projetos nas costas de uma tartaruga manca, já tinha dado tempo de chegar do Executivo para o Legislativo. Não acho que seja timing, eu acho que não tem projeto”, disse.
Leia também
> Aguinaldo Ribeiro: “Não há reforma tributária sem o governo”
“A interlocução política do governo com o Congresso é totalmente truncada, então fica muito difícil”, criticou. Na leitura do senador, o que depender exclusivamente do Congresso pode ser tocado adiante. Como exemplos de projetos que podem tramitar de forma independente estão o novo marco legal do saneamento e a autonomia do Banco Central. Para o líder, o primeiro já poderia ter sido aprovado faz tempo, visto que já vem sendo analisado pelo Congresso há meses. Já a autonomia do Banco Central está no momento certo para ser votada, acredita ele.
> Crise global pressiona governo a dialogar com o Congresso por reformas
Manifestação de 15 de março
Segundo o líder do PSL, depois do vídeo em que o presidente convoca para as manifestações, o entendimento do lado do Congresso é de que Bolsonaro está potencializando uma mobilização contra o Congresso. “Eu não acredito que seja isso, não foi a intenção dele, mas é o que fica parecendo. Fica meio estranho”, disse.
Olimpio afirmou que apoia atos democráticos pró-governo, mas pondera que não participa de manifestações contra poder constituído, contra o Congresso ou contra o Supremo. “Eu não vou apagar incêndio com gasolina. Não vou pras ruas dizer que tem que fechar o Congresso e depois na segunda-feira eu tô usando o microfone do Congresso. Quem é parlamentar e fala em fechamento do Congresso é um tremendo dum hipócrita.”
O senador disse ainda esperar que o próprio presidente mude a data do ato para outro momento, em função das recomendações do Ministério da Saúde para que as pessoas evitem aglomerações.
> Zambelli pede parecer a ministro sobre risco de coronavírus em ato do dia 15
A Câmara e o Senado receberam isso!
Tem matérias na Folha, Veja, Antagonista, UOL e outros.
Mais de 20 milhões de reais podem voltar aos cofres públicos.
https://uploads.disquscdn.com/images/9eed9eeada4820ad6ddf50c56ee66e67f4ddd925e46da026eb0019166a122e7a.jpg
Resta ao Olimpio a alta probabilidade desta matéria ser fake, UOL Fake, Folha de São Fake, etc.
Depois dos traidores Frota, Joice e Doria o próximo a ir pro abismo dos esquecidos é esse Olímpio.
Mais uma falastrão que logo vai afirmar desarvergonhadamente: “me enganei”…
Que nem o Bozo?
https://uploads.disquscdn.com/images/5aa4f6e90d2891a466665aa80233710440b0a0daaac9921e451ee6d65b226028.jpg
Será que o Queiroz vai estar no dito manifestoches?
A manifestação do dia 15 vai ser um fracasso por medo do cornovirus mostrar o chifre deste pessoal. Acho que nem o capetão vai lá mostrar o chifre.
…não é só o “governo” que não tem projeto… esse sujeito troca de partido como eu troco de cueca e só está preocupado com a própria aposentadoria….
Petistaaaaaa, comunistaaaaa, esteticistaaaaa…. kkkkkkk
Caro Major Olímpio, me conte outra novidade que eu ainda saiba, porque essa, eu, e qualquer ser pensante, com no mínimo 2 neurônios ativos já sabia… Um candidato, que, quando participou de debates foi ridículo, não apresentou projeto algum, a não ser a luta contra o comunismo, que em termo de poder, nunca existiu no Brasil, e depois, devido ao atentado, não participou mais de nenhum debate, mesmo, quando teve o aval médico para participar… Falar agora que o governo não tem projeto é assumir que deu aval a um aventureiro. Assuma sua responsabilidade, meu caro.
Ao invés de ficar criticando deveria estar ajudando o governo, porque estaria ajudando o povo brasileiro. Vejo um monte de parlamentar reclamando, mas isso não ajuda o povo brasileiro. O que nos ajudar é trabalhar para o povo, em prol do povo brasileiro e não parece que o congresso está fazendo isso. Não parece mesmo. O Botafogo e o Batoré só articulam contra o povo, é contra o povo mesmo porque o presidente da república representa o povo. Se atrapalha o presidente da república atrapalha o povo brasileiro. Entendeu ou quer que desenhe.
Às vezes uma boa e sincera crítica ajuda bem mais que a adoração cega.
“Eu não acredito que seja isso, não foi a intenção dele, mas é o que fica parecendo. Fica meio estranho”
E o Olímpio sabe a intenção dele? Nem o próprio deve saber, pq é doido.
Não é lento major, vc que é novato na política e não entende. O Bolsonaro vai mandar os projetos depois da manifestação seu burrinho, para vcs não fazerem como fizeram com a medida provisória da UNE lembra…..? Vcs não votam contra os seus interesses sem pressão popular ……… APRENDE NOVATO, O BOLSONARO SABE LIDAR COM VCS, SEUS PARASITAS………….
um governo perdido, não sabe nem que dia e hoje.
É um governo de trincheira, só faz lives e toca berrante pra agradar o gado
PIOR O GOVERNO QUE VC APOIA QUE ALEM DE QUADRILHEIRO DA FENO PRA VCS COMER
Mentira deslavada! Olimpio, mesmo que não discordasse de alguma coisa, jamais iria colocar essas palavras em alguma entrevista. Há nele um sentimento de lealdade que a caserna lhe ensinou. Jamais alguém de seu porte iria se vender a um pasquim furreca como a Folha e a uma entrevistadora aprendiz expondo pontos de vista contrários ao seu meio. MENTIRA!! Não é nem possível compara-lo aos tais fake-news. Isso é mentira mesmo. Com todas as letras e sentidos da frase.
O Projeto do majorzinho é ultra-.”. Obedece as ordens do grau 33 Mourão.
Maj Olímpio é comuna… boatos na rede insinuam que o sangue dele é vermelho!!!
Só pode ser, é um infiltrado, criticou o ídolo!
Bem… nada vejo de positivo que o Bozo tem feito! Aliás, só se mete em confusão! Além do que ele precisa explicar muito bem porque defende o filhote que atuou na Assembléia do Rio de Janeiro, mesmo este ter cometido N deslizes e ter recebido $$$ por fora do pano!
Nada de positivo? Acabou com o horário de verão! Tudo isso!
Um pouco de revisão do texto não faria mal pra ninguém. Afinal, esse veículo diz ser profissional. Erros de redação aqui constituem amadorismo. Mas a pressa de falar mal do governo leva a isso…
A fábrica de Fake News do multibilionário mafioso Luiz Frias (7º + rico do Brasil) é bem “profissional”. Seguem alguns exemplos de Fake News da mídia podre conspirando contra a democracia (entre parêntesis a verdade)
Suástica na testa (automutilação)
whataspp da PTricia (quem disparou foi o PT)
Porteiro (invencionice da Globo)
Textinhos do Greenwald (data futura…)
Ataque a Porta dos Fundos (duguinista)
Moro & Guedes fritos (seguem firmes)
etc etc.
Reparem o silêncio dos vermes quando pegos na mentira.
Jornalista é prostituta do establishment.
Pagou, levou.
Não há compromisso com a verdade.
E os donos da mídia são mafiosos.
Se não extorquem, destroem.
É MANDATÓRIO CRITICAR E PROCESSAR JORNALISTAS QUE MENTEM.
È MANDATÓRIO NÃO DAR $$$ À MÁFIA.
Cara, sobre o Moro e Guedes, vc ignora que sem eles, o governo acabaria.
Logo a fritura ocorreu, e ainda ocorre, mas eles são impedidos de deixar o barco por algum acordo nefasto ali.
Afinal, gente melhor foi mandado embora pq criticou o Jin Jones da Virgínia.
Realmente os erros do texto são muito mais importantes do que a mediocridade desse governo.
O governo não é apenas lento, mas também aparenta estar desinteressado pelas importantes reformas, enxugamento do Estado e privatizações. Para piorar a situação, há uma aliança, mesmo que velada, com os inúmeros protetores de corruptos que há no Congresso e STF em prol da impunidade.
Olha ai o Mourão 2 espero que essa sua sensatez nao seja da boca pra fora