Congresso em Foco

[fotografo] Arquivo/Marcello Casal Jr./Agência Brasil [/fotografo]

MPF aponta retrocessos na política indigenista com Bolsonaro

19.04.2021 11:15 4

4 respostas para “MPF aponta retrocessos na política indigenista com Bolsonaro”

  1. RômuloJ. Vieira disse:

    O assunto “ìndios” esconde coisas que parece que nem a Antropologia consegue ensinar, e que ninguem em lugar nenhum tem a solução!..São duas coisas, uma é que os índios devem se enclausurarem de vez em suas reservas que juntas já ultrapassam dois estados de Minas Gerais em área para um milhão de índios, darem adeus a esta civilização invasora, e tocarem sua vidinha como se estivessem na era da pedra lascada. A outra é que seriam integrados de fato a essa civilização, com todos os benefícios e malefícios. Fora disso é só crises, pois tem aldeias com índios já adaptados mas que aprenderam rápidamente a serem “comprados” e aldeias com índios ainda em estado primitivo puro!… É assunto complicado!

  2. 13582196 disse:

    Índio quer Nike, Smartfone, Smartwatch, eletricidade, computador, internet:

    https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/04/19/artesao-indigenas-passam-a-vender-pela-internet-biojoias-e-artes-produzidas-por-eles-nas-aldeias-de-mt.ghtml

  3. Rafael Backup disse:

    Missionarios evangelicos tem sido uma das causas dos retrocessos da politica indigenista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via