Congresso em Foco

Tiroteio na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 57 quilômetros de São Paulo, deixou mortos e feridos[fotografo]Rovena Rosa/ABr[/fotografo]

Massacre em escola de Suzano reacende debate sobre porte de armas

14.03.2019 09:31 7

Publicidade

7 respostas para “Massacre em escola de Suzano reacende debate sobre porte de armas”

  1. Alexandre Fontoura disse:

    Por que esses maníacos, seja no Brasil, seja nos Estados Unidos ou na Nova Zelândia, atacam escolas, boates e mesquitas? Simples, porque sabem que, nestes locais, ninguém estará armado e não poderão se defender. Por que os que cometem esse tipo de coisa, que alegam ser influenciados também por vídeo games, tipo Counter Strike, não invadem um quartel ou delegacia, onde teriam mais “realidade e emoção”? Óbvio, não? Seriam neutralizados na hora…

  2. João Orestes Daruy disse:

    Pois é, quando do massacre no Rio, ninguem debateu nada, tropa de vermelhos imundícies…

  3. Não vamos deixar de entrar no mérito da questão, só porque Rodrigo Maia é contrário ao porte de armas. Claro, ele anda de carro blindado, e tem ao seu dispor vários seguranças, e bem ARMADOS. Na nossa vizinha Venezuela, os governos ditatoriais Chavez-Maduro desarmaram a população, e agora estamos vendo o resultado. Enquanto seus milicos estão armados até os dentes, com suas metralhadoras e bazucas, a população é massacrada e se defende como pode, com pedras e coquetéis molotov; pergunto: isso é justo?
    Sou a favor do porte de armas no Brasil, principalmente para fazendeiros, pequenos e grandes latifundiários, para enfrentarem os “exércitos vermelhos” do MST, CUT, PCO, MTST, PC do B, PSOL, e demais facções de esquerda que, em nome de uma falsa democracia, querem impor seu terrorismo-ideológico socialista à qualquer custo. Podemos e devemos andar armados sim, mas com ressalvas: Para o cidadão de bem que não tem antecedentes criminais; que passe no teste psicológico sem qualquer desequilíbrio; que sua arma fique em casa ou escritório; e quando em casa, longe do alcance de crianças e adolescentes. Toda mulher, também deve portar uma pistola ou revólver na sua bolsa para defesa própria, contra ladrões, maníacos de toda espécie e estupradores.

  4. Bento Sartori de Camargo disse:

    Contra fatos não há argumentos: arma ILEGAL na mão de vagabundos, bandidos e desocupados e menores É UMA COISA, mas uma arma LEGAL na mão de pessoas de bem e devidamente preparadas É OUTRA COISA. Não misturem “alhos com bugalhos” pelamordedeus!.

  5. Galileu disse:

    Ainda se encontra em vigor o ‘estatuto do desarmamento’ mas ele não evitou o fato ocorrido agora em 2019 como também de nada adiantou para evitar o ocorrido em 2011 em Realengo.

  6. 13582196 disse:

    UM revólver .38 de origem ILEGAL, uma besta, uma machadinha e um arco e flecha!
    Ah sem contar que os idiotas podem ter sido estimulados a atacarem por trolls da internet.
    E o que dizer do ESFAQUEADOR DO BOLSONARO? Vão banir as facas e facões ou vão continuar culpando o psicopata?
    To vendo essa hipocrisia aí, hein!

  7. André Luiz disse:

    A grande maioria da população brasileira é totalmente a FAVOR DA POSSE E DO PORTE DE ARMAS ! Façam o PLEBISCITO ouvindo o que quer a população e verão. Hoje só os bandidos tem armas ILEGAIS para matar e roubar pois no governo PT foi retirado a legítima defesa da vida de todos nós. Antes da flexibilização da posse terá que tornar mais rígidas as LEIS DE EXECUÇÕES PENAIS tornando-a mais contundentes e pesadas para crimes hediondos contra a vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via