A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) promovem nesta quarta-feira (3) o ato Imprensa Livre, Democracia Forte. O evento, feito por videoconferência, será realizado das 10h às 12h, com transmissão ao vivo. O Congresso em Foco será um dos participantes do encontro.
>Estados agravam pandemia com fim precoce de isolamento, dizem especialistas
Leia também
O ato é uma reação aos ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro a profissionais e veículos de comunicação (veja alguns desses momentos no vídeo acima). Os participantes discutirão como a liberdade de imprensa é um pré-requisito para a manutenção de um Estado democrático de direito e também quais medidas poderão ser adotadas para garantir aos profissionais o direito ao livre exercício do jornalismo.
Quem participa:
- Presidente da ABI: Paulo Jeronimo de Sousa
- Presidente da Abraji: Marcelo Träsel
- Presidente da Fenaj: Maria José Braga
Jornalistas convidados:
- Cristiane Sampaio, Brasil de Fato
- Cristina Serra, colunista da Folha de S. Paulo
- Edson Sardinha, Congresso em Foco
- Tales Faria, UOL
Lideranças políticas
-
- Líder da Oposição: André Figueiredo
- Líder da Minoria: José Guimarães
- Líder do PT: Ênio Verri
- Líder do MDB: Baleia Rossi
- Líder do PSB: Alessandro Molon
- Líder do PDT: Wolney Queiroz
- Líder do Psol: Fernanda Melchionna
- Líder do Cidadania: Arnaldo Jardim
- Líder do PCdoB: Perpétua Almeida
- Representante do PV: Professor Israel
- Líder da Rede: Joenia Wapichana
> Acesse de graça por 30 dias o melhor conteúdo jornalístico premium do país
A imprensa sabe (mas se não souber vai aprender na marra).. que liberdade de expressão, liberdade de imprensa são como qualquer outra liberdade. TEM LIMITES. LIberdade de expressão e de imprensa não dão direito de atacar, inverter, mentir, inventar. Se é assim.. o “outro lado” também tem direito de se defender. E o PRESIDENTE BOLSONARO está corretíssimo em se defender da parte da imprensa que só quer destruir o governo e confundir o povo. Esta parte da imprensa que morre de saudade dos tempos em que o dinheiro dos cofres públicos jorrava dinheiro para eles. ISSO ACABOU. NÃO PERMITIREMOS QUE VOLTE MAIS AQUELA CORJA AO PODER.!
O PRESIDENTE da República é atacado todos os dias pela Impresa de forma COVARDE. Agora a imprensa esta se VITIMIZANDO! ACABOU O MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO e verbas federais que era destinada às grandes mídias.
Tem mais é que atacar mesmo, acabaram-se as oportunidades de utilizar dinheiro do contribuinte, se perderem essa luta, em pouco virão novas eleições, vencerão as concessões e todos terão que viver do próprio trabalho. Nós do povo estamos prontos para socorrer o Presidente assim que formos convocados. Já podem ver que o povo está indo a luta mesmo antes de serem convocados. A esse pessoal só restará espernearem-se. Aqueles que acham que se locupretaram o suficiente para viverem no exterior, não se esqueçam que o mundo também está mudando. Não existirá lugar algum no mundo para se esconderem e o que levaram, ou será devolvido ou o pais de destino os levará.