Congresso em Foco

[fotografo]Najara Araujo/Câmara dos Deputados[/fotografo]

Deputadas querem suspender diretriz sobre “direito à vida desde a concepção”

09.11.2020 16:09 7

Publicidade

7 respostas para “Deputadas querem suspender diretriz sobre “direito à vida desde a concepção””

  1. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Não tem como investir na prevenção da gravidez masculina e feminina e assim evitar que as mulheres precisem fazer aborto a torto e a direito?
    Aborto é perigoso para a saúde e muito mais caro que a prevenção de gravidez.

    • Rodrigo Homer disse:

      Justamente por ser perigoso é que deve-se legalizá-lo. Ninguém em sã consciência sairá fazendo ” a torto e direito” justamente por isso. Apenas produzirá mais segurança para algo que já existe. Concordo que deve-se evitar ao máximo chegar a esse ponto mas a decisão final cabe à mulher ou em conjunto com a família responsável. Você vai ajudar a criar para a mulher não ter que abortar? Pois é…por isso que acho inválido gente de fora dar opinião contrária e julgar a atitude….

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Não fazem?
        Na classe média, se já fazem tendo que pagar, imagina se for liberado pra fazer à vontade?
        É um procedimento de alto risco para a saúde da mulher, conheço gente que morreu disso.

        • Rodrigo Homer disse:

          Então, meu filho…legalizar não vai fazer aumentar o número de abortos mas sim trazer mais segurança para que casos como esse que vc mesmo citou não ocorram mais. É um processo bastante difícil, duvido que as mulheres irão “querer fazer mais” só porque legalizou. Até porque, legalizando ou não, continua acontecendo.
          Isso é mentalidade de homem das antigas, que acha que tem alguma gerência sobre o corpo da mulher, cara. Não entra nessa, não. A não ser que vc queira criar o filho dos outros, já que acha que pode opinar contra um aborto. Se tu fizer isso, tem todo o direito de ser contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via