Defensores públicos federais que integram o Grupo de Trabalho Políticas Etnorraciais da Defensoria Pública da União manifestaram “profundo repúdio” a ação do defensor Jovino Bento Júnior cujo objeto é impedir o Magazine Luíza de a promover um trainee destinado exclusivamente a negros.
> Após ação de defensor contra Magazine Luiza, DPU defende trainee para negros
“No caso em tela, a empresa Magazine Luiza, a qual tem maioria branca em seus quadros,
optou por conduzir política afirmativa na contratação de pessoas negras com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e combater o racismo estrutural e institucional que por décadas insiste em permear a sociedade brasileira. A polêmica gerada em torno dessa ação afirmativa reside apenas no fato de poucas empresas hoje adotarem postura semelhante a louvável ação afirmativa acima referida, valendo lembrar que polêmicas igualmente foram geradas pelas primeiras ações coletivas sobre o tema de cotas étnicas e ações afirmativas que hoje são legal e constitucionalmente consolidadas no Brasil”.
Leia também
Leia a nota na íntegra
> Ministério da Economia abre seleção para 100 vagas temporárias
Publicidade
Pra mim é fato consolidado
Se a empresa não serve para eu trabalhar, não serve para eu comprar.
O seu gado que compre.
Só pra constar: e se fosse o contrário? Somente para brancos? O que ia virar?
Seria racismo.
Experimenta pedir recepcionista loura.
Loura, alta, magra e de boa aparência…
Certamente esse defensor é mais um dos tantos “homens de bem” que permeiam nossa sociedade, valorizando a moral e os bons costumes contra a esquerda “dumal” e contra essa mania de quererem diminuir a desigualdade social no Brasil.
RIDÍCULO E IGNORANTE ESSE DEFENSOR, QUERENDO PROCESSAR A SRA LUIZA DO MAGAZINE LUIZA! SOU DE DIREITA TENHO NEURÔNIOS, E SEI INTERPRETAR ATITUDES E TEXTO, QUANDO ELA BEM EXPLICOU QUE NO CASO DE SEUS FUNCIONÁRIOS, A GRANDE MAIORIA NO CARGO DE CHEFIA ERAM BRANCOS, PQ INFELIZMENTE QUANDO SE TEM A MESMA QUALIFICAÇÃO NOS CURRÍCULOS E O A VAGA É DISPUTADA PELO BRANCO E O NEGRO, O BRANCO SOMENTE PELA SUA COR É ESCOLHIDO! TCHAU QUERIDO DEFENSOR HAHA VAI EVOLUIR SEUS NEURÔNIOS!
Como falou o rapaz aí de baixo, a maioria dos funcionários da empresa já é de pardos.
Que façam promoções internas.
É só marketing e lacração da velhota aí da foto.
“No caso em tela, a empresa Magazine Luiza, a qual tem maioria branca em seus quadros,…”
MENTIRA!
Segundo a Diretora Executiva de Gestão de Pessoas da empresa, Patricia Pugas, 53% são negros e pardos, mas apenas 16% ocupam cargos de liderança.
Portanto, a maioria não é branca!
Hurrr, durrr….e o PT??? Kkkkkkk
??????
O babaquinha tem uma respostinha padrão, quando não tem argumento para contestar o fato.
Exato meu amigo!
Eles sempre vêm com essa de “e o pt?”, “e o lula?”.
Eu nem discuto mais com eles.