Congresso em Foco

Colunistas

Ao seu lado, um racista, homofóbico e misógino concorda com a tortura

22.05.2018 09:34 11
Atualizado em 10.10.2021 16:36

"Se no passado a extrema direita existia, mas era restrita a grupos pontuais que evitavam se expor, hoje ela é expressiva, ostensiva e ocupa um terço do eleitorado. Se quiser ter uma ideia 'visual' do tamanho dela, olhe em torno: de cada três pessoas que você está vendo ao seu redor, pelo menos uma é homofóbica, misógina, racista e apoia a tortura"

11 respostas para “Ao seu lado, um racista, homofóbico e misógino concorda com a tortura”

  1. Walldemar Sobrinho disse:

    Vivi a “ditadura” (na verdade, foi Regime Militar) desde o seu primeiro dia até o seu último e repito: era um país MUITO melhor que o atual. Não quero, de forma alguma, que os militares voltem ao poder. Militar não é treinado pra administrar e nem deveria. Não tenho problema com homossexuais (tenho amigos há décadas) e nem com as mulheres (por que deveria ?), agora, vamos lá, imaginemos a seguinte situação, a polícia capturou um esquerdista que sequestrou meu filho e interrogam-no afim de saber onde é o cativeiro, porém, o sujeito é esquerdista (não presta) e claro, não vai dizer. O que eu, pai de família que teve o filho sequestrado, faria, é torturá-lo de todas as formas possíveis e imagináveis até que ele diga onde meu filho está. Quero deixar claro que não estou fazendo apologia a tortura porque vivemos num “país” de esquerda e isso seria crime seguindo a Constituição de 1988 feita pelos subversivos (a parte perdedora), somente esclarecendo que eu, como pessoa, faria na situação elencada.

  2. Ismael Façanha disse:

    Que ditadura? Houve REGIME MILITAR de saudosa memória. Que tortura? Houve interrogatório de agentes subversivos castristas.

  3. RAFAEL disse:

    Usando o mesmo raciocínio, quem apoia o LULA é Ladrão e corrupto também??? Quem apoia a Dilma é terrorista/guerrilheiro??? Chega desse mimimi e luta de classes.

  4. RAFAEL disse:

    Ou seja = mi mi mi.

  5. Jeferson Matos disse:

    Se defendem os militares de volta ao poder, é por causa da descrença com o atual momento. Mas os militares já provaram se incompetentes para administrar.

  6. Paulo disse:

    Não me parece razoável dizer que quem apoia Bolsonaro pensa necessariamente como ele. Somos todos pobres mortais e 100% de nós somos fieis a isso e temos características inerentes a eles. Do contrário seria inverter a ordem natural das coisas. O que muda são as circunstâncias.

  7. Fábio disse:

    O autor peca pela generalização e ignora o básico: a grande maioria do eleitorado é pragmático, não ideológico. No primeiro turno não votarei em Bolsonaro, mas e se no segundo for ele contra o Ciro? Ora, aí é óbvio que votarei em Bolsonaro. Não porque eu seja racista, homofóbico e quantos outros adjetivos pejorativos mais o articulista queira listar, mas apenas porque não desejo que a economia quebre. Bolsonaro nomeará um ministro da fazenda sério e o caminho da recuperação econômica continuará, enquanto Ciro tem o mesmo receituário econômico de Dilma, o que é caminho certo para o caos.
    No mais, o eleitorado petralha também não apoia a tortura? Ora, eles apoiam governos de hoje que a praticam, como Venezuela e Cuba, bem como votam em guerrilheiros que no passado também a praticaram e em nada eram moralmente superiores aos milicos (eram tão autoritários quanto, e queriam substituir uma ditadura por outra).

  8. pedro-brás disse:

    olha aí simpatizantes do bolso-largo,vejam o significado de misoginia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via