O humorista Marcelo Adnet é um dos compositores do samba enredo “Basta”, que foi escrito para a escola de samba paulista Gaviões da Fiel e disputa com outras composições o posto de enredo oficial do carnaval de 2021. A canção foi composta por 13 nomes além do humorista: Luciano Costa, Felipe Yaw, Fionda, Lequinho, Mentirinha, Leonel Querino, Sandro Almeida, Marcelo Valente, Rodrigo Dias, Altemar Magrão, Sandro Lima e Altemir Magrão.
>Decisão racista de juíza acelera projeto de combate ao racismo no Senado
O samba começa com uma citação ao hino nacional “Sou eu, filho dessa pátria-mãe hostil” e segue com diversas críticas ao contexto de polarização vivido no país. A letra cita episódios recentes de racismo e outras violações dos direitos humanos e traz referências a gritos de ordem das manifestações “Não passarão! Seus mitos mais fascistas. Não passarão! Essa condição servil”.
Leia também
O humorista chegou a postar em suas redes sociais o vídeo do samba em que faz uma participação.
Nosso samba concorrente na Gaviões.
Enredo BASTA!
Obra de Luciano Costa, Felipe Yaw, Fadico, Fionda, Lequinho, Mentirinha, Leonel Querino, Sandro Almeida, Marcelo Valente, Rodrigo Dias, Altemar Magrão e Adnet / Intérprete Nego https://t.co/VPShA6osNm pic.twitter.com/qnUFAWJy61— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) August 22, 2020
A composição é uma das concorrentes em disputa interna da escola de samba e poderá disputar o carnaval do ano que vem.
Até quando iremos suportar esse fascismo, causando uma morte lenta e dolorosa de um sistema econômico e social.
Se o Hitler tivesse aproveitado a Olimpíada de 1936 para dar um estádio superfaturado de presente para o Shalke-04 financiado pelo Deutch Bank, isso daria um belo enredo para bailar na Octoberfest de Munique. Seria o samba do ariano doido.
O plágio é crime!
A esquerda há alguns meses passou a adotar um jargão do manifesto à nação brasileira, do Clube Militar: “NÃO PASSARÃO”.
Falta de criatividade!