Agentes da Polícia Federal cumprem, na manhã desta quarta-feira (12), mandado de busca e apreensão no apartamento do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), em Campo Grande. A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde o tucano é alvo de inquérito.
Candidato à reeleição, Azambuja foi delatado pelos empresários Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F. Os delatores contaram que pagavam propina a agentes públicos no estado em troca de incentivos fiscais. A prática, segundo eles, envolvia a emissão de notas falsas pela compra de gado ou carne bovina.
De acordo com Wesley, o esquema em Mato Grosso do Sul começou em 1999, com o então governador Zeca do PT e prosseguiu com seus sucessores, André Puccinelli (MDB) e Azambuja. Na delação o empresário relatou que os pagamentos eram feitos em troca da redução da alíquota do ICMS no estado.
O Congresso em Foco não conseguiu localizar a defesa do governador de Mato Grosso do Sul. A ação contra Azambuja ocorre um dia após outro tucano, o ex-governador do Paraná Beto Richa, ser preso em Curitiba, acusado de receber propina em troca de favorecimentos no programa Patrulha Rural. Richa também foi alvo de busca e apreensão a mando do juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato.
Leia também
É preciso que fique bem claro que no caso dos procedimentos criminais contra candidatos, que os Promotores não estejam agindo com excesso de Poderes, no intuito de prejudicar candidatos. É necessário verificar o estado do inquérito, qual a data do seu começo, se existem provas robustas contra os denunciados, tudo no intuito de garantir o devido processo legal. Existindo provas da corrupção, não se deveria fazer apenas busca e apreensão, MAS A PRISÃO DOS CORRUPTOS, impedindo assim, que sejam reeleitos.
Esqueceram de colocar no titulo da matéria em L E T R A S garrafais que o governador é do PSDB.
Penso não fazer a menor diferença, afinal aponte uma sigla partidária LIMPA, são todas um monte de lixo tóxico, quadrilhas/máfias com apelido de partido.
Ontem foi dia do tucano que governou o Paraná (Beto Richa). Hoje, mais um do Mato Grosso do Sul. Mas não tem problema, estão todos concorrendo, vejam só o Aécio leve e solto. Para aves emplumadas, a nossa justiça vai com carinho. Só existe pressa e atropelo quando o candidato é do campo popular. Se governou para o povo, tá ferrado. Se governou para os ricos, tá liberado.
Errado, se foi corrupto tá ferrado não importa o partido, o Beto Richa só se ferrou antecipado por ter perdido o foro privilegiado para poder disputar a eleição. Logo logo a Barbie do PT, dona Crazy Hoffman irá perder o dela é irá visitar diuturnamente o padrinho.
Não nos deixemos enganar pelas palavras bem arranjadas e uma propaganda bem produzida. Vamos começar a limpeza do nosso Brasil, pelo MS. Lugar de corrupto é na cadeia, independentemente do partido.
Bolsonaro neles!!
Perfeito João, falou tudo. 17 neles!.
E AÍ ELEITORES SUL-MATO-GROSSENSE, IRÃO REELEGER O CAMARADA, EU ACHO QUE É RIDÍCULO ESTAR EM 1º NAS PESQUISAS, ESPERO VELO CAIR E IR PRA CADEIA EM BREVE ASSIM COMO POCINELLI
O pacto esquerdista pós-redemocratização não deu certo.
Bolsonaro representa uma esperança no combate a esse imundo establishment esquerdista, composto por PT, PSDB e todas as outras legendas tradicionais, daí ser tão atacado.