A Polícia Federal (PF) concluiu não haver indícios de que o senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) tenha cometido os crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica no inquérito eleitoral que investiga negociações de imóveis feitas pelo 01, além de sua declaração de bens na eleição de 2018.
> Congresso retorna com 27 medidas provisórias na fila
O relatório final com essas conclusões deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias. As informações são da Folha de S. Paulo.
As investigações da PF tem como base uma notícia crime feita pelo advogado Eliezer Gomes da Silva, a partir de uma reportagem da Folha de janeiro de 2018 que apontava a evolução patrimonial de Jair Bolsonaro, na época deputado federal, e de seus filhos políticos.
O resultado apurado não coincide com os elementos encontrados em um outro inquérito, do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que investiga a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio, quando era deputado estadual.
Leia também
Apesar de não serem sobre o mesmo objeto, as investigações da PF e do MP-RJ se encontram em relação aos imóveis do filho mais velho do presidente.
Na denúncia feita pelo advogado, Eliezer Gomes ressalta o fato de Flávio ter declarado em 2014 e 2016 valores distintos para um mesmo imóvel que possui no bairro de Laranjeiras.
Já no inquérito do MP-RJ, o Ministério Público afirmou ter encontrado suspeitas de que o senador usou recursos em espécie na compra de apartamentos, com o objetivo de lavar dinheiro da “rachadinha”.
Em relação aos apartamentos, a desconfiança do MP-RJ é que os valores registrados pelo 01 em cartórios não sejam verídicos. Na investigação da PF, no entanto, não foram apresentados indícios nesse sentido.
> Miliciano ligado a gabinete de Flávio Bolsonaro escapa de ação policial
Claro, né, PF, isso é para ajudar o chefinho Sejumoro a garantir sua vaga como Ministro do STF quando o sr. Celso de Mello se aposentar em novembro deste ano. Sabe como é: alivia pro patrão e este receberá um agrado do papai do Flávio, a tão sonhada indicação para o STF. Uma mão lava a outra!
O paizinho tem o moro na coleira, então está tudo bem para esse leite com pera.
concordo. E isso é bom demais. A PF não acha nda no Flávio.. e a mortadelada fica louca. E isso é divertido DEMAIS!
Cara, se você realmente se diverte com essas coisas patéticas, então você deve ter algo que precisa ser tratado.
Eu TINHA algo a ser tratado. E tratei. Ajudei a CHUTAR a esquerda imunda do poder pra SEMPRE. SE a PF diz que não viu indício.. então.. simplesmente ela não encontrou indícios. Mas se a mortadelada tem a CERTEZA de que o cara é culpado, é simples.. é só apresentar as provas. Você, mortadelinha enrustido, lembra quando o nove dedos passava impune por MENSALÃO e tudo quanto era falcatrua até encontrar a LAVA-JATO E O DOUTOR JUIZ SERGIO MORO? Lembra quando a mortadelada vivia dizendo “não há provas, não há provas”.. e MESMO DEPOIS que o nove dedos foi CONDENADO por 7 juízes diferentes a mortadelada continua dizendo isso? ENTÃO… a PF não encontrou provas.. daí.. NÃO HÁ PROVAS… e a mortadelada gritando desesperada de raiva.. É ESPETACULAR!!!!
E eu tô aqui defendendo lula? Poxa, você deve amar muito ele. Até parece crente que só fala no capeta. Então, se você não consegue perceber um monte de coisas suspeitas e óbvias a respeito dos Bolsonaro, então você ou não quer enxergar ou não está prestando atenção o suficiente.
Noossaaaaaa…..que surpresaaaaa……
A pf do moro não achou naadaaa de errado nas contas do flavinho ?!?!?!
Pois é.. não achou. O que isso significa? Significa que a mortadelada vai ficar babando de raiva. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O delegado Segóvia voltou da Itália?