Congresso em Foco

Maluf está fora do benefício porque, segundo a assessoria de imprensa da Casa, ele optou por contribuir para o INSS[fotografo]Leonardo Prado/Ag. Câmara[/fotografo]

Maluf perde mandato sem direito a receber aposentadoria parlamentar

24.08.2018 15:03 2

Publicidade

2 respostas para “Maluf perde mandato sem direito a receber aposentadoria parlamentar”

  1. mariossergio disse:

    Diz a Lei 8112/1990, que trata do regime jurídico dos servidores públicos, em seu artigo 134: “Será cassada a aposentadoria do inativo que houver praticado, na atividade, falta punível com a demissão”. Ora, por analogia, o mesmo não deveria ocorrer com Senadores e Deputados, afinal não deixam de ser servidores públicos?

  2. Bento Sartori de Camargo disse:

    Essa putaria de vencimentos muito, mas muito mais acima de qualquer trabalhador, é um verdadeiro “chute no saco” dos cidadãos que trabalham 35 anos e contribuem para INSS e ao se aposentar recebe uma “merreca” que não dá nem para comprar remédios roupa calçado e comida. Chega de pouca vergonha desses vermes fétidos com salários astronômicos e aposentadorias absurdas , e o pior mesmo estando “preso” o safado ainda recebe, Criem vergonha na cara politiqueiros de plantão e acabem com essa indecência!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via