O senador eleito e filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), afirmou que não tinha alternativa a não ser recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso das movimentações financeiras atípicas de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, identificadas pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
“Eu sou contra o foro, mas não é uma escolha minha. O foro é por prerrogativa de função. Então, querendo ou não querendo, eu tenho que entrar com o remédio legal no órgão competente. O STF é o único órgão que pode falar qual é o foro”, disse o senador eleito em entrevista à Rede Record na noite de ontem (18).
Relatório do Coaf aponta 48 depósitos suspeitos na conta de Flávio Bolsonaro
Poucas horas antes, o Jornal Nacional, da rede Globo, revelou que um outro relatório do Coaf mostra que Flávio Bolsonaro recebeu R$ 96 mil em sua conta bancária por meio de 48 depósitos de R$ 2 mil, feitos em cinco dias, entre junho e julho de 2017, originários de uma agência bancária dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Leia também
Durante a semana, Flávio pediu ao STF para que suspendesse a investigação sobre as movimentações financeiras atípicas de seu ex-assessor, Fabrício Queiroz.
À reportagem da Record, Flavio Bolsonaro disse que não está se “escondendo” atrás do foro privilegiado, que não tem nada a esconder e que se sente “perseguido” por ser filho do presidente da República.
“Eu exijo, como qualquer cidadão desse país, que a lei valha para mim também, que a Constituição seja respeitada para mim também. Não é porque eu sou filho do presidente que eu tenho que ser alvo de um procedimento que não está respeitando a legalidade”.
Segundo ele, seu sigilo bancário foi quebrado ilegalmente pelo Coaf. Contudo, decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizam que o Coaf possa repassar informações bancárias ao Ministério Público sem necessidade autorização judicial para quebra de sigilo.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu uma ampliação do relatório inicial, que identificou as movimentações de queiroz. O pedido foi feito pela Promotoria em 14 de dezembro, e o Coaf entregou o novo relatório três dias depois, em 17 de dezembro. Flávio Bolsonaro foi diplomado senador no dia 18 de dezembro e não tinha foro privilegiado quando o MP pediu a ampliação da investigação.
À reportagem do Jornal Nacional, o MP negou que Flávio Bolsonaro fosse investigado e que tenha havido quebra de sigilo do senador eleito por ter se baseado em norma do Conselho Nacional do Ministério Público, que autoriza pedidos de relatórios de inteligência do Coaf. Para o MP, as investigações de movimentações financeiras atípicas podem virar procedimentos cíveis para investigar improbidade administrativa.
VOU FALAR UMA COISA , SEM DEFENDER NINGUÉM , POIS NÃO RECEBO NADA POR ISSO , E SE BOLSONARO FILHO ERROU QUE PAGUE , EU QUERIA QUE ESSA GRANDE E MARAVILHOSA INVESTIGAÇÃO , TIVESSE A MESMA PROPORÇÃO COM O QUAL INVESTIGA O FLÁVIO , TIVESSE ESSA MESMA DISPOSIÇÃO PARA INVESTIGAR OS QUE JÁ ESTÃO PUNIDOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA , NA QUAL ROUBARAM UMA QUANTIA , PELO MENOS 10 VEZES MAIOR DO QUE ESSA , POIS ESSA ESTA NO CHINELO , DO PESSOAL DE ESQUERDOPATA (PT) , A GLOBO NÃO TEM OUTRO ASSUNTO A NÃO SER ISSO , POIS A CASA DELES (GLOBO) JÁ ESTÁ RUINDO , E É POR ISSO QUE ESTÁ FAZENDO ESTE ESTARDALHAÇO , POIS SE NÃO FOSSE ISSO ESTARIA TUDO TRANQUILO , MAS O PRESIDENTE ESTÁ IGUAL ABELHA NO MEL , ESTÃO FICANDO LOUCOS , SE É PARA INVESTIGAR , PORQUE NÃO FAZ O NEGÓCIO CERTO , COMO POR EXEMPLO : PEGAR O RELATÓRIO COAF – MOVIMENTAÇÃO ATÍPICA DE DINHEIRO POR PARTIDO , PT-50 MILHÕES , PSC-45,3 MILHÕES , PDT-30,3 MILHÕES, DEM-18,4 MILHÕES, PSB-16 MILHÕES, MDB-12,2 MILHÕES , PHS-7,8 MILHÕES , PSDB-7,1 MILHÕES , SOLI-4,3 MILHÕES , SD-2,2 MILHÕES , PSOL-2 MILHÕES , (PSL)-1,3 MILHÕES GASTOS COM DOAÇÕES , AVAN- 600 MIL , PRB-500 MIL , POR QUE A MÍDIA É SÓ CONTRA UM E NÃO INVESTIGAS OS OUTROS ??? TA ME CHEIRANDO A PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E DEPOIS FICAM DIZENDO QUE OS BOLSONAROS QUE PREGAM DITADURA .
SE ARREPENDIMENTO MATASSE…
[ANTES DO QUEIROZ]
https://uploads.disquscdn.com/images/cb5fe90edf4b63bde7cd9c22d6f9bad7201d242a1fb71d5b1716992fc05fb318.gif
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
[DEPOIS DO QUEIROZ]
https://uploads.disquscdn.com/images/ae99f835831474a9823b6973201d7f30ce60efd1a6832a7c0f59922b183de10c.gif
O discurso de moralidade só vale para os outros, não para eles mesmos. Hipocrisia pura.
Sempre falando o que os patos querem ouvir. Mas enfim, tem que investigar certinho isso, ai? Talkei!!
Ele esta errado em pedir isso ao stf. PGR iria investigar isso e a máfia pt aprovaria. sorte que o ptralha M.A. Mello vai cassar a liminar. MPRJ que investigue todos os 22 deputados da ALERJ incluindo ele.
Esquece a máfia petista, meu senhor. Temos outra máfia bem mais perigosa no poder que está aparelhada com homens de farda, sem cárater, sem ética, sem compromisso algum com a nação, que é a “Máfia Fascista Bolsonariana”.
Não é verdade qvo STF autorizou o COAF a repassar informações bancárias ao MP. A decisão da Suprema Corte foi de repassar informações desde que não implicasse quebra do sigilo bancário…
Se fosse contra abriria mão e assim teria argumento pra acabar com ele.
Então ele é contra que os outros usem?