Congresso em Foco

Desembargador Dirceu dos Santos, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT)[fotografo] Otmar de Oliveira / Agência F5 [/fotografo]

Divórcio de desembargador de MT expõe fortuna avaliada em R$ 18 milhões

09.09.2020 10:53 92

Publicidade

92 respostas para “Divórcio de desembargador de MT expõe fortuna avaliada em R$ 18 milhões”

  1. Simone Rosa disse:

    E o Sr. ” Primeiro ministro” Paulo Guedes ainda diz que o topo do funcionalismo ganha pouco, e que receberia muito mais na iniciativa privada… Tchutchuca para a elite do funcionalismo e tigrão para aqueles que estão na linha de frente! Lembrando que a PEC da reforma administrativa do governo Bolsonaro excluiu o topo do funcionalismo desta reforma!

  2. Dimitri Molotov disse:

    Terras Tupiniquins: terra de imaturos, impuberes, extemporâneos… de bufões a animadores de auditórios – desde os coniventes aos subservientes; enquanto digladiam-se, separam-se, dissolvem-se, diluem-se (dispersam energias ao invés de canalisá-las)…; Engalfinhem-se! …(esse é o desejo ‘deles’). Quantos menos sobrarem, tanto melhor; quantos maiores forem os conflitos e os desentendimentos, tanto melhor…; caminhem separados…; enquanto eles…bem, pouco se incomodarão com o estardalhaço. Enquanto a ‘grita’ for apenas virtual (representa nenhuma ameaça), eles seguirão tranquilos, seguros, enriquecendo…rindo de vocês.

  3. Rodrigo Veiga disse:

    Vamos falar português que todos entendam e que seja honesto, direto e objetivo. No Brasil as raposas tomam conta do galinheiro e isso explica as distorções bizarras, corrupção e corporativismo de algumas categorias. O judiciário é um dos piores porque são pessoas com suporte de leis, preparo acadêmico, lobby gigante no Congresso para aumento de salários já vultosos, mordomias e regalias, eles querem levar cada vez mais dinheiro para casa, não existe espírito de coletividade e vida em sociedade, eles se vêem melhores, mais dignos e merecedores. Alguém tem coragem de interpelar, questionar a soberba, arrogância e agressividade velada ou latente de um juiz, desembargador, promotor, ministro, o poder de barganha deles é assustador, além de que o CNJ engaveta quase todos os processos éticos e investigações contra seus membros. O CNJ é como aquela mãe que mima os filhos com excesso de liberdade e regalias, até o dia que descobre ter um monstro dentro de casa, as vezes alguns se rebelam e a vergonha se torna pública.

  4. Robson Guimarães disse:

    Pelos meus cálculos, ele recebeu mais de 12 milhões em salários desde que começou a trabalhar, fora que pode ter feito investimentos, recebido herança e outros negócios. A esposa que declara esses valores, que podem não serem de fato reais, é diferente querer a partilha de 18 milhões ou 10 milhões. Ele tem que explicar, mas podem sim ser plausíveis esses valores. O absurdo é esse super salário que ele ganha num país desigual em que vivemos, e se de fato esse dinheiro veio de corrupção.

  5. Klaas Jan Huntelaar disse:

    Será que ele também recebia mesada do Queiroz, assim como a Micheque?

    • Marcos Adriano de C. Marcello disse:

      Pergunte ao Queiroz… quanto a mesada, pergunte aos lula da silva, que são especialista em enriquecimento sem causa! A Primeira Dama sequer é investigada! Otário!

  6. vladimir santiago disse:

    Um servidor público, mesmo num cargo de ponta como este desembargador, trabalharia e pouparia metade do salário por uns 80 anos para juntar este patrimônio. Qual mágica este senhor fez ?

  7. goncmcs disse:

    Casa que é gostoso !

  8. Francisco Gonçalves disse:

    Este caso assim como tantos outros merece uma boa investigação. No mínimo tem algumas coisas irregulares aí. No máximo o Desembargador está metido em coisa muito maior para amealhar um patrimônio deste tamanho, caso não seja herança. Todos aqui sabem do que estou me referindo. É por isso que o judiciário não quer largar o osso do Foro Privilegiado.

  9. Jorge Moraes disse:

    Imagine a fortuna de alguns do STF que trabalham até na madrugada mandando soltar corruptos e bandidos…

    • Francisco Gonçalves disse:

      É por isso que não querem largar o Foro Privilegiado. Entenderam ?

      • EduTricolor disse:

        Pois veja só como funciona a manobra, eles não colocam por exemplo o fim do “foro privilegiado” na tal reforma administrativa miliciana, mas a estabilidade do pequeno servidor público de carreira eles querem acabar, pra demitir quando bem entender e colocar os apadrinhados pela janela?

  10. Rei Dos Rodosinox disse:

    TUDO ISSO FOI VENDENDO AVON…….

    • Jorge Teixeira Carneiro disse:

      Esse magistrado é um ”craque dos negócios”. Igual àquele outro magistrado que é vinicultor em Portugal. Tem umas 4 ou 5 quintas de vinhos. E mora lá. Só vem aqui receber e soltar HC. Lembra do nome dele?

  11. Fernando Lima disse:

    Pois… aqueles que são contra as cotas e favor da meritocracia devem achar que essa fortuna do desembargador foi mérito do seu trabalho suado e incansável…Parabéns Brasil! Deus acima de tudo e o Brasil acima de todos! Bolsonaro 2022, 2026… 3494…

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Nao entendi! Por acaso foi o COAF que descobriu esta fortuna? Esta na proposta de reforma deste governo acabar com os supersalários ou só dos professores, policiais, médicaos, etc? Qual foi a proposta deste governo para que o teto constitucional dos salários seja respeitado? A vergonha não foi criada por este governo, é verdade, entretanto, você poderia citar uma única ação deste governo para acabar com a patifaria?

  12. Gustavo Mota disse:

    É a cara da nosso Justiça, cara, corrupta e ineficiente, era melhor não ter Justiça nenhuma. Veja a Justiça do Trabalho, custa mais de 20 bilhões por ano para gerar menos de 10 bi de indenização, era mais barato criar o BOLSA INDENIZAÇÃO TRABALHISTA

  13. luiz carlos oliveira aguiar disse:

    Ja disse, o judiciario é o cancer do Brasil, tem juiz ganhando mais de 100 mil reais, um absurdo, o mais importante é que uma grande maioria não trabalha, quando trabalha no maximo 3 horas, e na pandemia,, ja não trabalhavam antes da pandemia e agora piorou…

  14. Antonio Lopes disse:

    É o poder mais corrupto que temos, podem ter certeza. Quando dizem de advogados BONS, ESTÃO SE REFERINDO AOS QUE TEM ‘TRâNSITO’ no Judiciário (se é que me entenderam). Cada magistrado entendo O MESMO PROBLEMA DE UM JEITO, dependendo das conversas prévias com as parte$.

  15. Hugo Campos disse:

    Grande parte dos brasileiros que figuram como pessoas bem sucedidas, se beneficiam do fato de terem a lei e a caneta a seu favor…e a fragilidade administrativa e moral de um país subdesenvolvido em todos os sentidos.

  16. Privilegiado disse:

    Mas, segundo o excelentíssimo senhor Paulo Guedes, o problema do funcionalismo público está na merendeira, nos professores, médicos, policiais, enfermeiros, entre outros. O desembargador é apenas um pobre coitado para eles.

    • Marcos Adriano Marcello disse:

      Que idiotia… Paulo Guedes não tem como controlar fatos passados… a Reforma é justamente para corrigir esses absurdos… deixe de ser imbecilizado, e pare de repetir as mentiras de seus bandidos de estimação. Tenha em conta, ainda, que os Tribunais criaram várias verbas, que adicionadas aos salários dos servidores, transformaram seus salários nesses absurdos atuais. A reforma vai igualar a merendeira a esses servidores. Será uma reforma para a frente, já que a esquerda criou a famigerada estabilidade!

      • Francisco Gonçalves disse:

        Paulo Guedes afinou. Virou tesoureiro do Jair Bolsonaro. Nada mais que isso. Aquele negócio de Liberal é coisa da campanha. Na verdade o Paulo Guedes tem que arrumar um dinheirinho para o Projeto de reeleição do Jair Bolsonaro, muito antes de completar metade do mandato.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Nada. Quem mais trabalha pela eleição do Jair são os grupos Folha e Globo. E os seus sites subalternos, feito esse aqui.

        • Marcos Adriano de C. Marcello disse:

          Quanta idiotia. Paulo Guedes é, numa comparação medíocre como a que você fez, o Tesoureiro” do Brasil!
          Historicamente, uma tesouraria ou tesoiraria é o órgão de uma entidade (um governo, um partido político, uma autarquia ou qualquer outra instituição) encarregado da contabilidade, armazenamento ou transações de dinheiro. Em caso de entidades governamentais, costuma receber o nome de tesouro. A pessoa encarregada da tesouraria recebe o nome de tesoureiro.
          O Real Erário, também denominado Erário Régio, Tesouro Geral, Real Fazenda, Tesouro Público ou ainda Tesouro Geral, foi uma instituição portuguesa criada por Alvará de 22 de dezembro de 1761, por El-Rei D. José I, da autoria de Sebastião José de Carvalho e Melo, o Marquês de Pombal, como instituição de topo da administração fiscal portuguesa destinada a centralizar a gestão corrente das contas públicas.
          Portanto, O atual Tesoureiro, cujo nome técnico é Ministro a Economia, é o que administra o Tesouro Público!

      • WoodStock disse:

        KKKKKKKKKKKKKK, vc acredita nisso gadão?

        Enquanto isso, no mundo real, o kilo do arroz está 10$.

        Parabens pra vc que foi enganado e agora está se enganando!

      • Flavio Ramos disse:

        cara vc é um bolsominion desqualificado…burro na verdade…vc acha que essa reforma idiota atinge o pessoal do judiciário?? Só um desinformado igual a vc para escrever isso… vá se informar antes de escrever bobagem…

      • Roberto disse:

        A reforma “administrativa” preserva os militares, o legislativo e os amigos do judiciário. Não irá igualar ninguém destas castas. Ler e saber, uma grande diferença. Para completar estabilidade é para garantir que nenhum Minto possa calar servidores, como aquele que multou o Minto por pescar em área preservada. Nem mesmo os lulistas podem. Realmente estudar e conhecer é um grande diferencial, especialmente para não utilizar palavras de baixo calão.

      • Divina Corte disse:

        Marcos Adriano Marcello, vai informar, estabilidade vem de longe, tem lei de 1915, outras da época do Getúlio Vargas. E na Constituição de 1988:

        A estabilidade dos servidores públicos, objeto deste estudo, prevista no artigo 41 da CF/88, é uma garantia que busca preservar a independência dos servidores. Pela dicção do dispositivo:

        “Art. 41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público.

        § 1º O servidor público estável só perderá o cargo: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

        I – em virtude de sentença judicial transitada em julgado; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

        II – mediante processo administrativo em que lhe seja assegurada ampla defesa; (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)

        III – mediante procedimento de avaliação periódica de desempenho, na forma de lei complementar, assegurada ampla defesa. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)”
        KKKK, quando não tem argumento ou conhecimento culpa a esquerda.

        • EduTricolor disse:

          Boa, parceiro, desenhou bem pra ver se esse gados idiotas, utilizados como massa de manobra por esse governo irresponsável e fascista, consegue entender alguma coisa.

        • Jorge Teixeira Carneiro disse:

          Eu pergunto. E a estabilidade ajuda a melhorar o serviço prestado? Vc acha que sim?

          • Divina Corte disse:

            Para dizer a verdade eu acho que funcionários públicos não deveriam ter estabilidades, tinha de ser igual empresas privadas, deveria ter esse “privilégio” que desenvolvesse um bom trabalho, assim melhoraria o serviço prestado e motivo para promoções.

  17. Roger Garcia disse:

    Segundo nosso nobre ministro da economia, o topo do funcionalismo ganha pouco… Pra ele quem ganha mt é professor e profissional da saúde.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Se “o topo do funcionalismo”, segundo o ministro, ganhariam U$ 4 mi/ano, o que leva um ministro da economia que deve ser muito mais competente que qualquer funcionário “do topo”, aceitar um “empreguinho” de menos de R$ 40 mil/mês? Será que com esta “inteligência e competência” merece ganhar mais que um salário mínimo?

    • EduTricolor disse:

      Esse desgoverno está cheio de imbecis desse tipo. Vão acabar com o país, mas a massa de manobra continua acreditando nessas mentiras.

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Esses sujeitos não começaram agora. Quanto tempo vc acha que esse desembargador está na magistratura? Sempre fizeram isso A imprensa reclamava como reclama hoje?

  18. Edison Sampaio disse:

    Aí tem coisa…! Figurões instalados nós 3 Poderes estão acabando com o Brasil. E já confessam a ladroagem despudorada mente, publicamente, porque encontram-se no altar dos deuses, protegidos pelo Supremo.
    Isso só melhorará quando nós Eleitores nunca votarmos em quem já exerceu cargo público eletivo. A renovação dos nossos representantes políticos é vital para o Brasil. Um Legislativo forte, honesto e com espírito público obriga o funcionalismo dos outros dois poderes a melhorarem em tudo. Urge a RENOVAÇÃO.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Eu sempre defendi a troca dos políticos a cada eleição, aliás, não deveria existir reeleição para nenhum cargo eletivo, de vereador a presidente, entretanto, a cada eleição aparecem políticos piores. Não estamos nem conseguindo trocar seis por meia dúzia. Infelizmente.

  19. Capitalista disse:

    Ai me vem o bozo dizer que a reforma administrativa é importante pegando justamente os salarios mais baixo do funcionalismo, isso é indecente, o que esse desembargador falou sobre inveja é um cuspe na cara do brasil, esse tipo de brasil que o bozo fala acima de tudo, o brasil que tem donos tem aristocracia

  20. Theld Topper disse:

    Não tem nada de anormal nessa fortuna de 18 milhões, é até “compreensível”.
    O errado é um juiz/desembargador ganhar 50 mil por mês pra mais nesse país, sem contar 13º, bonificações, e tudo mais.

    • Marcos Forischi disse:

      Não tem nada de anormal??? Alooooooo, acorda. Tente vc juntar um patrimônio desse honestamente ganhando 50 mil por mes.

    • vladimir santiago disse:

      Divida 18 milhões pela quantidade de meses em 30 anos de serviço e veja quanto um desembargador normal precisaria poupar mensalmente para juntar esta grana. Resposta: 50.000. Ou seja, precisaria poupar todo o salário por trinta anos.

    • EduTricolor disse:

      Oh “inocente útil”, e como ele abocanhou uma fortuna dessas de 18 milhões, ganhou na MEGA SENA? Ou apenas com o salário dele, em 11 anos? Responde aí….

  21. luiz disse:

    Não acredito que um DESMBARGADOR tenha se envolvido em corrupção. Não acho possível isso. Vai ver ele Deus ajudou e ele ganhou na loteria, igual ao deputado João Alves, dos anões do congresso. Ou então recebeu uma herança de algum tio milionário desconhecido da Itália. Sei lá, Vai ver que foi isso. Mas envolvido em falcatruas ??? Jamais.

  22. juca bomba disse:

    Brasil é um lixo.

    • Alex disse:

      faz arminha que passa

      • Fabiano SJC disse:

        Alex te garanto que ele não acumulou essa fortuna toda nos ultimos 2 anos rs , grita fascista que passa !!!!

        • Alex disse:

          Cadê o cumprimento das promessas de acabar com tudo isso aí? Quais os projetos de leis o Executivo enviou ao Congresso para combater a CORRUPÇÃO? Só vi iniciativa para tentar impedir investigações, os chefes da Lava Jato já se arrependeram de fazer arminha…

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Apesar de concordar que este governo não tem feito nada para combater a corrupção e as imoralidades, não seria mais inteligente apontar os responsáveis pela corrupção institucionalizada que quem, por oportunismo, só prometeu acabar com ela? Será que a culpa maior é de quem não faz nada contra que dos se locupletaram com a corrupção?

        • Edison Sampaio disse:

          Não acumulou aqui no Brasil, mas se puxar uma pena vai sair uma galinha inteira!

      • Antonio Carlos Wanderley disse:

        Mas isto vem de muito antes de 2019 quando este presidente assumiu. Este teu comnet´raio justifica plenamente as imoralidades praticadas por políticos e estes oportunistas que usam o poder para enriquecer. Eu também não gosto nada deste presidente mas a insanidade não vai ajudar em nada.

        • Alex disse:

          A questão é: esse governo atual foi eleito sob qual argumento? Qual projeto de lei esse governo enviou para o combate à corrupção? Ou será que esse governo, ao contrário do que dizia na campanha, tentou BARRAR investigações e atacar a DEMOCRACIA? Entendeu o problema? Não estou passando pano no passado, estou apenas querendo saber as atitudes de quem se encontra atualmente no poder e tem força para fazer algo!

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      Não, os políticos é que são piores que lixo.

  23. Renato Seraphim disse:

    Onde está o COAf?

  24. klaus prodgraf disse:

    Provavelmente honesto.

  25. Hormuz Decebal disse:

    A grande maioria dos juízes brasileiros é trabalhadora e honesta. Se for verdade isso que consta da matéria, que o desembargador acumulou essa fortuna, deve ir preso, como exemplo de moralidade na Administração Pública.

    • Edison Sampaio disse:

      Qdo a coisa se torna pública é porque é verdade. Mas o q acontecerá de pior a esse marreteiro será o seguinte: irá para a aposentadoria remunerada; a ex-mulher ficará com a metade dos bens e parte do salário dele. E o Povo ficará chupando o dedo.

    • Antonio Carlos Wanderley disse:

      No máximo será “posentado compulsoriamente” com todos os provolégios e sem perder um centavo da fortuna “que amealhou “trablhando duro e honestamente”. Ah! vai receber, inclusive, os “salários atrasados” com juros e correção.

  26. Robert disse:

    E não vai virar nada essa informação. Afinal outros que vão julgar tb recebem super salarios.

  27. Monica Carballo disse:

    Recebe tudo isso pra fazer o quê????

  28. Reginaldo Araújo disse:

    O povo é pobre, porém os membros do topo da pirâmide dos três poderes, são riquíssimos e aí está mais um exemplo. Temos que nos conformar, visto que são poucos os agraciados com inteligência para chegar ao topo. Acredito que se um de nós chegar ao topo infalivelmente nos tornaremos ricos, pois lá em cima deve ter um elixir que dobra o número de neurônios, altera o DNA e transforma qualquer um em gênio.

    • EduTricolor disse:

      E são riquíssimos não por causa do salário, mas por causa das falcatruas, vendas de sentenças e outras picaretagens. Com o salário, nem se ele visse 300 anos conseguiria tamanha fortuna.
      Mas o gado manso, a massa de manobra dos milicianos acredita que esse reforma administrativa criminosa vai resolver “os privilégios”, atacando os direitos dos servidores concursados, de carreira?

  29. murilo disse:

    o judiciário mais caro e um dos mais ineficientes do mundo num país de salário mínimo de 1000 reais ,uma vergonha.

  30. Jorge Teixeira Carneiro disse:

    Só 18 milhões? Isso lá é fortuna pra uma otoridade?

    • Valdir disse:

      É muito pouco mesmo. Só dá para comprar 450.000 kg de arroz, que alimentaria 0,204% da população brasileira por apenas 1 mês.
      Estou com pena desse pobretão! rsrsrs

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Eu acho pouco. Cada uma das casas dos Zveiters em Búzios deve valer isso.

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Bastou a gente começar a gozação e os escribas fecharam o espaço de comentários na matéria do Zanin.

          • Renato Martins Barcellos disse:

            A matéria do Zanin é aquela que envolve o advogado do Bolsonaro, em cuja casa foi encontrado e preso o companheiro de armas e pescarias, amigo de fé, irmão, camarada do presidente, o gênio das finanças e mago do mercado automotivo, Compadre Queiroz?

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Não. É aquela que envolve o Zanin num recebimento de R$ 68.000.000,00 de honorários do SESC-RJ por um escritório de advocacia que, coincidentemente, um dos sócios é o advogado e o outro é o ”compadre” do presidente.

          • Valdir disse:

            Também, embora ele não está na lista dos 26 que viraram réus, como o Zanin, advogado daquele chefe de organização criminosa, que cumpre pena de mais de 20 anos de prisão, em cuja casa foi encontrado um contrato (rasurado) de compra de um triplex no Guarujá, e também encontrado NF’s de compras de materiais usados na reforma do sítio de Atibaia. Aquele que cuja a falecida esposa, com seu alto grau de QI, sem querer entregou à PF que a cobertura ao lado da deles também era deles, Ops!, de um amigo, que juraram que era alugado, mas não tinham os recibos dos aluguéis, nem declararam no IR, e aí corre para montar recibos e mudam o calendário, passando, por exemplo, o mês de setembro tendo 31 dias. O mesmo que já vai para a terceira condenação. O mesmo que não explica os “empréstimos” aos “hermanos”, etc., etc., etc.
            Cadê a Elisângela Barbieri?
            Cadê o Lulinha?
            O gato comeu!!!

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            As perguntas certas não são essas. São: “Ceciliano, por que o seu gabinete movimentou R$ 26.300.000,0 na conta particular da sua funcionária Elizângela?” e ” Fravio, por que a Oi/Telemar te emprestou R$163.000.000,00?”

          • Jorge Teixeira Carneiro disse:

            Viviam perguntando pelo Queiroz. Ele tá aí, fingindo que tá preso. Mas e a Elizângela, onde está a Elizângela? E os 26,3 milhões, estão aonde?

          • Antonio Carlos Wanderley disse:

            Mas, também, esta envolvido o advogado e amigo do senador filho do presidente, amigo do presidente e que escondia em sua propriedade um suspeito de crimes de rachadinhas. Aliás, por falar em IR, o presidente também não declarou a dívida com o amigo Queiroz e nem justificou os depósitos do amigo na conta da esposa. Ah! não explicou o pagamento da “assessora parlamentar” que vendia Assai no RJ, etc.Calro que o outro, ainda, precisa responder por algumas suspeitas, entretanto, usar isto para justificar as dos suspeitos “que não são do teu time” me parece mais que insanidade.

          • Valdir disse:

            “Claro que o outro precisa responder pir algumas suspeitas?”
            Isso sim é que é ser insano. O outro virou “réu”, e terá que explicar os 68 milhões recebidos. E certamente vai ter que responder muita coisa sobre seu cliente, Ops!, “comparsa”, sobre os 8 processos que tem pela frente, fora as vendas da Avon da falecida, do “Ronaldinho dos negócios”, do “Cntr C, Cntr V”. Ali, como disse o ministro Teori Zavascki, “puxa-se uma pena, vem uma galinha!”

      • Jorge Teixeira Carneiro disse:

        Com essa fortuna dá pra pagar 1/9 avos do empréstimo (R$163.000.000,00) da OI/Telemar para o “Craque dos Negócios”. Ou então pagar 1/4 avos dos honorários (R$ 68.000.000,000) que o escritório dos laranjas recebeu do SESC-RJ. Ou ainda, dá para comprar 1,5% de Passadena.

        • Antonio Carlos Wanderley disse:

          Então, conforme tuas considerações, todos que roubaram menos estão perdoados? Vamos julgar ladrões pelo valor do roubo e não pelo crime? Dois erros nunca darão um acerto e usar estas desculpas insanas para defender corruptos “porque não são os maiores” demonstra qual é o futuro do Brasil e dos brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via