A quarta edição do Congresso Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (Conacon) acontece entre os dias oito e 11 de dezembro e vai discutir o combate à corrupção. O evento, que será realizado de forma on-line, recebe Susan Rose-Ackerman, profesora emérita de Direito e Ciência Política de Yale, e uma das principais referências sobre o tema no mundo.
Também participa do evento Christopher J. Cestaro, chefe da seção de fraudes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Realizado simultaneamente ao II Seminário Internacional da AUD-TCU e da Associação Nacional do Procuradores da República (ANPR), o 4º Conacon terá, além da conferência principal, sete outros painéis. Veja a programação completa do evento.
No congresso será discutida também a importância da transparência e do combate à corrupção para promoção dos direitos humanos durante a pandemia da Covid-19. Participam desse debate a diretora do Programa de Estado de Direito para a América Latina da Fundação Konrad Adenauer, Marie-Christine Fuchs, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, o procurador da República, Edilson Vitorelli, e o procurador de Contas junto ao TCU, Júlio Marcelo de Oliveira. A moderação será feita pela presidente da AUD-TCU, Lucieni Pereira.
Leia também
Publicidade
Vão plantar batatas, que vocês ganham mais.
Tribunais de ”contas” só servem para aprovar as ”contas” dos políticos.
Aliás, os seus membros são nomeados pelos próprios políticos.
Só dizem alguma coisa contra quando não recebem o combinado.
Vide os governos Garotinho, Rosinha, Bendeidta, CaBBral e Pezão