O jornalista Glenn Greenwald, responsável pelo site The Intercept, participa de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta quinta-feira (11). Ele comparece à convite do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e vai falar sobre os vazamentos de conversas entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Acompanhe ao vivo a reunião.
O jornalista também já foi ouvido pelos deputados, em 25 de junho, quando participou de audiência na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Os diálogos começaram a ser divulgados pelo site The Intercept no dia 9 de junho e colocaram em questão a imparcialidade de Moro enquanto magistrado. As reportagens sugerem que o ministro atuou como chefe da acusação, indicando ações e testemunhas para os procuradores do MPF. Sérgio Moro já compareceu à Câmara e ao Senado para explicar os diálogos que tinham por aplicativos de mensagens instantâneas com Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. O ministro se defende levantando a suspeita de que as mensagens podem ter sido adulteradas e forjadas, mas também afirma que não há irregularidades na conduta demonstrada pelas reportagens.
Leia também
>>Dallagnol rejeita convite da Câmara para explicar conversas com Moro
>>Datafolha: 58% acham conversas de Moro com procuradores inadequadas
Publicidade
CANALHA!!! Esse Verdevaldo está mais para Vermelhovaldo, rubrovaldo ou Redvaldo.
Num país sério, esse cara já estava na cadeia a partir do momento que ocorreu a infração de ter “invadido a privacidade de uma autoridade”. É um criminoso digital. Chega Brasil de patifarias de politiqueiros vagabundos!.
Esse elemento comunista só serve para tentar prejudicar a vida do país.
O prêmio Pulitzer em 2014, não foi ele quem ganhou.
Quem ganhou, foi o The Gardian, de quem esse aí era empregado.
Aliás, aqui nos Estados Unidos, esse elemento é desconhecido.