O presidente Jair Bolsonaro desmentiu o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e disse que não conversou com o auxiliar na última terça-feira (12). Como sinal de que não havia crise entre ele e o presidente, Bebianno declarou, em entrevista ao Globo, que tinha conversado três vezes com Bolsonaro na véspera.
Em entrevista concedida à Record TV antes ainda de receber alta no Hospital Albert Einstein, o presidente disse que demitirá o ministro se for comprovado que ele participou de um esquema de candidatura laranja do PSL na eleição. “Se estiver envolvido, logicamente, e responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar às suas origens. Em nenhum momento conversei com ele”, afirmou. Bolsonaro contou que determinou à Polícia Federal que apure as denúncias.
Ainda ontem o vereador Carlos Bolsonaro (PSC), filho do presidente, divulgou áudio em que o pai despacha rapidamente Bebianno pelo telefone. “Ô, Gustavo, está complicado eu conversar ainda. Então, não vou falar, não vou falar com ninguém, a não ser estritamente o essencial. Estou em fase final de exames para possível baixa hoje, tá ok? Boa sorte aí”, disse Bolsonaro a Bebianno. Antes de publicar o áudio, Carlos foi ao Twitter chamar o ministro de mentiroso. A mensagem com o áudio foi republicada por Jair Bolsonaro. O filho do presidente e o ministro são desafetos desde a campanha eleitoral.
Leia também
Carlos Bolsonaro chama Bebbiano de mentiroso e diz que ministro não conversou com o presidente
Na entrevista, o presidente negou que soubesse sobre o esquema de candidatura laranja no PSL e disse que estava em “convalescença” na reta final da campanha eleitoral devido à facada que levou na barriga em Juiz de Fora (MG).
“E mesmo que não estivesse, não tenho como acompanhar tudo isso aí. Agora, já determinei à Polícia Federal que abra inquérito e investigue esse caso”, afirmou. “Não são todos [do partido], é uma minoria do partido que está aí nesse tipo de operação que nós não podemos concordar”, acrescentou.
PublicidadeBebianno disse à GloboNews que não pretende pedir demissão porque não fez nada de errado. “Não tenho intenção de me demitir. Não fiz nada de errado, meu trabalho continua sendo em benefício do Brasil. O presidente, se entender que eu não devo mais continuar, ele certamente vai comunicar. Da minha parte, tudo foi feito com honestidade e correção, então vou esperar para ver o que acontece”, declarou.
Advogado do presidente, Bebianno assumiu a presidência nacional do PSL durante a campanha eleitoral por ser considerado homem de confiança de Bolsonaro. Ao deixar o comando do partido, após a eleição, ganhou a Secretaria-Geral da Presidência, considerada uma pasta importante no governo.
Segundo reportagem publicada no último domingo (10) pela Folha de S.Paulo, Bebianno liberou R$ 400 mil de dinheiro público, do fundo partidário, para uma candidata “laranja” de Pernambuco, que concorreu a uma vaga de deputada federal. Ela teve apenas 274 votos.
De acordo com a Folha, Maria de Lourdes Paixão recebeu o terceiro maior montante entre os candidatos do PSL – mais do que o próprio Bolsonaro e a deputada Joice Hasselmann (SP), eleita com mais de 1 milhão de votos.
Também na entrevista à Record o presidente confirmou que vai dar a palavra final sobre a proposta do governo para a reforma da Previdência nesta quinta-feira. Segundo ele, o ponto de maior discussão é a idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres.
Bolsonaro recebeu alta ontem depois de ter ficado duas semanas internado no Albert Einstein, em decorrência de uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstituição do intestino, atingido no atentado de 6 de setembro. Na semana passada ele foi diagnosticado com pneumonia, o que prolongou sua permanência no hospital.
Partido de Bolsonaro criou “candidata laranja” para usar R$ 400 mil de verba pública
O ATAQUE AO GOVERNO BOLSONARO JÁ COMEÇOU NÃO SÓ DOS CONGRESSISTAS, MAS TAMBÉM DA IMPRENSA SUJA.
Já falei que o governo de Bolsonaro não vai ser um mar de rosas, além dos congressistas que já estão se mobilizando para atrapalhar o seu governo, nós temos a imprensa suja da esquerda que também não estão satisfeitas com o governo do presidente Bolsonaro por ele ter cortado algumas mordomias que elas tinham com o as propagandas do governo. Dentre essa imprensa suja que está odiando o governo do presidente Bolsonaro, está a Globolixo. Hoje no Jornal Bom Dia Brasil, eles noticiaram que o governo de Bolsonaro já está numa crise, devido o desentendimento do filho do presidente Bolsonaro com o ministro Gustavo Bebianno, é Secretário-Geral da Presidência da República, no governo do presidente Bolsonaro, ele disse que falou três vezes com o presidente Bolsonaro e o filho dele falou que era mentira, até porque, ele ficou 24hs junto do pai. Interessante que a Globolixo convocou logo a ex-terrorista comunista Miriam Leitão para falar as suas baboseiras como sempre a respeito de Bolsonaro e o comunista Chico, confirmava tudo. A jornalista Andreia insistia em colocar as suas palavras na boca do ministro Gustavo Bebianno. Então o presidente Bolsonaro que se prepare se ele pensa que é só os congressistas que irão tentar derrubar o seu governo está redondamente enganado, ele terá também uma grande adversária tão perigosa quanto os congressistas que é a imprensa suja, que não se conforma com a sua chegada à Presidência da República. https://uploads.disquscdn.com/images/d7393ce0c47d93eac7be025606186b15c6f4acaeded2649dfbd1837cabbfd0bc.jpg
Um presidente defendendo um vereador com unhas e dentes é de se estranhar – e muito. Esse governo não dura. É muita incompetência, despreparo, rabo preso, falta de inteligência; governo mal-intencionado. 45 dias apenas e já estamos nisso.
Mais uma ave agourenta esquerdista?
A campanha já acabou. Só vai ter eleição daqui a quatro anos. Se o governo der errado, estamos todos fu***os.
Cara, entenda de uma vez por todas: qualquer Gestor Público que deixar de fazer o que o Brasil e a sociedade necessita, vai levar um “belo chute no traseiro” sem a menor dúvida!, pouco ou nada nos interessa “partido” e muito menos quem são os eleitos. Chega de politiqueiros no poder!, o lugar deles é apodrecer no xilindró sem a menor piedade!.
O que eu gosto nesse governo é do Moro e do Paulo Guedes. Caso eles consigam implantar suas agendas, o Brasil avança 40 anos em 4 e nos encaminhamos definitivamente para a condição de país desenvolvido. Eles significam segurança jurídica e liberdade econômica.
O que eu não tenho gostado é dessas trapalhadas do clã Bolsonaro e das falhas evidentes de comunicação. É preciso colocar ordem na casa. As divergências devem ser internas, mas publicamente o governo deve se manifestar a uma só voz. Que cessem os desencontros, para o bem das reformas de que tanto depende o país.
Paulo Guedes é investigado por suspeita de fraude em fundos de pensão estatais.
É um economista respeitado internacionalmente. Vamos torcer pelo seu sucesso, pois o Brasil depende muito disso, goste ou não.
Quanto a ser investigado, por si só não quer dizer nada. Sequer há processo. Se eventualmente vier a ser condenado, o que hoje é uma hipótese remota, a coisa muda de figura.
É um verdadeiro Pasquim de quinta categoria. Ou a mídia se recicla e transmite apenas a verdade para a sociedade sem “tendências ideológicas” ou cale-se para sempre. Chega de mídia fajuta!!!.
Mídia verdadeira são os posts de zapzap, de feice e de twitter ininteligíveis do governo? Aliás que vergonha; um governo que se comunica por mídias sociais. E muito mal ainda por cima. Tem tudo pra dar errado.
O UOL QUANDO FAZ UMA ” MATÉRIA ” E , EM SUA MAIORIA , TENDENCIOSAS TENTANDO ACHAR AGULHA NO PALHEIRO NO INTUITO DE TENTAR DENEGRIR E PREJUDICAR A IMAGEM DO GOVERNO E SUA GOVERNABILIDADE. Por isso remetem essa matéria para o Estado de São Paulo que uma minoria tem acesso …… cômico e trágico não ???!!!. É para rir …..
45 dias apenas de governo e olha só… Onde tem fumaça tem fogo.