O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi preso nesta terça-feira (11), em Curitiba. Também foram presos Fernanda Richa, esposa do tucano, e Deonilson Roldo, ex-chefe de gabinete do ex-governador. As três prisões são temporárias, com validade de cinco dias, e estão relacionadas a investigações sobre o programa Patrulha Rural.
Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A casa onde o casal mora ainda é alvo de busca e apreensão da nova etapa da Operação Lava Jato, batizada de Piloto, deflagrada também nesta manhã.
Deonilson Rodo ainda é alvo de prisão da Polícia Federal (PF) na 53ª fase da Lava Jato, que cumpre, ao todo, 36 ordens judiciais no Paraná, na Bahia e em São Paulo. A investigação apura o pagamento milionário de vantagem indevida, em 2014, pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, o departamento de propina da empreiteira, para agentes públicos e privados no Estado Paraná.
Segundo os delatores, a contrapartida era o direcionamento do processo licitatório para investimento na duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada. Pesam contra os acusados as suspeitas de terem cometido os crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
Leia também
Prisão temporária válida por cinco dias. Semana que vem o malandro está de novo fazendo campanha para o Senado. E se vacilar, se elege!
Com certeza! Esse é o resultado de nossa democracia itinerante. Itinerante porque o povo só exerce o direito de votar, após isso… Somem o fato de a maioria da população ser analfabeta funcional, só sabem escrever o nome, mais jovens que saem das escolas sem compreenderem textos maiores que 2 ou 3 linhas e uma mídia corrupta e a serviço de seus interesses financeiros e não com a verdade dos fatos! É urgente a reforma política, mas uma reforma comandada, executada e votada pela sociedade, porque se deixar para os políticos não mudará nada.
Agora quando vai ser preso o AÉCIO PO? Passou da hora de prender os corruptos do PSDB sim, porque demorou o tanto Dodge para prender esse cara?
Rato, verme maldito, alô meu povo já passou da hora do povo começar a enforcar esses malditos corruptos. Deixa Passar a revolta Popular.
Vagabundo da pior espécie, esses vermes de esgoto a PF e o MPF devem revirar o mandato e seguir cada centavo que foram utilizados na Gestão e com certeza esse verme apodrecerá no xilindró sem a menor piedade, além de deixar indisponível os bens no total dos desvios de recursos com correção de lei e uma tremenda multa. Chega de politiqueiros no Poder, o único lugar para eles é apodrecer na cadeia. O pior é que ainda tem “eleitor otário” que apoia esses safados. Toma povo, apanhe sem reclamar!.