SP antecipa vacinação contra a covid e vai imunizar adolescentes até o final de agosto

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou um novo calendário de vacinação para o estado neste domingo (11). Ele anunciou a antecipação da vacinação de pessoas adultas com mais de 18 anos até o dia 20 de agosto com pelo menos uma dose da Coronavac. A imunização será antecipada em 26 dias.

Doria esclareceu que a antecipação do calendário é fruto de doses extras do imunizante adquirido diretamente do laboratório Sinovac, na China. De acordo com ele, foram 30 milhões de doses compradas. 

Dois milhões e setecentos mil doses já chegaram em São Paulo e devem ser distribuídas nos próximos dias aos municípios de São Paulo. Um milhão e trezentos mil doses chegam a São Paulo até o dia 30 de julho para o cumprimento do novo calendário.

Adolescentes vacinados

Grávidas, gestantes e adolescentes que possuem comorbidades estarão sendo vacinadas em São Paulo do dia 23 de agosto até 5 de setembro.

Depois, os adolescentes de 12 a 17 anos serão vacinados a partir do dia 6 de setembro até o dia 30 do mesmo mês.

O governador acredita que a medida vai impulsionar a vacinação no Brasil. Na análise de Doria, o Ministério da Saúde deve ser impulsionado pela medida. “Não é fácil em um país dominado pelo negacionismo trazer a vacinação e concluir o processo vacinal, um orgulho para o estado de São Paulo”, disse.

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo