Servidores do Itamaraty alertam para risco de contaminação em evento hoje

Servidores do Itamaraty encaminharam ao Secretário-Geral do Ministério das Relações, Otávio Brandelli, um ofício expressando preocupação com um evento que será realizado nesta quinta-feira (22) na sede no Palácio do Itamaraty. Trata-se de uma cerimônia em comemoração ao Dia do Diplomata, que contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, além do chanceler Ernesto Araújo. O evento está previsto para começar às 11h e se estender até 14h.

Segundo o sindicato, formandos do Instituto Rio Branco, homenageados e convidados já somam 250 pessoas, além das autoridades públicas e todo o staff de apoio, segurança, imprensa, cerimonial, entre outros.

Veja a íntegra do ofício.

O documento faz referência à solenidade de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que ocasionou a contaminação de diversos convidados, mesmo em proporções menores do que o evento programado pelo MRE. Além disso, o sindicato lembra que no Distrito Federal ainda está em vigor a proibição de eventos presenciais para um público superior a 100 pessoas.

“O Sinditamaraty vem requerer ao Senhor os esforços para determinar que todos os servidores observem os protocolos básicos e as medidas de proteção como uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo, higienização e evitar o contato pessoal”, diz o documento.

Também é solicitada a criação de uma lista com identificação de todos os presentes, registro de celular, e-mail, para posterior contato e acompanhamento do estado de saúde dos servidores em caso de suspeita confirmação da covid-19.

Davi decreta luto oficial por morte de Arolde. Veja reações de autoridades

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!