Ministro da Casa Civil está com covid-19, diz Secom

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Souza Braga Netto, recebeu nesta segunda-feira (3) a confirmação de que testou positivo para a covid-19, segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).

Assessores da família Bolsonaro têm perfis falsos cancelados pelo Facebook

“O ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica”, diz a nota. A exemplo do que ocorreu com o presidente Jair Bolsonaro, que também contraiu a doença causada pelo novo coronavírus, Braga Netto seguirá cumprindo sua agenda de forma remota. Bolsonaro anunciou recuperação e já retomou a agenda presencial, tendo feito inclusive viagens ao Nordeste e ao Sul.

É o sétimo ministro do governo a ser diagnosticado com a doença. Os demais foram Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Ministério de Minas e Energia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União). Os dois primeiros já se recuperaram, enquanto os demais ainda estão em recuperação.

Na semana passada, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também testou positivo para a covid-19, tendo estado em evento presencial com as ministras da Agricultura, Tereza Cristina, e da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. As duas afirmaram que iriam se submeter a exames, mas ainda não foram divulgados os resultados.

Levantamento do Congresso em Foco aponta que cerca de 50 autoridades do alto escalão da política nacional já contraíram o novo coronavírus.

Nove governadores já foram diagnosticados com covid-19. Veja demais autoridades

Veja a íntegra da nota:

NOTA À IMPRENSA

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Braga Netto, recebeu nesta segunda-feira (3/8) a confirmação de que testou positivo para a COVID-19. O ministro passa bem e está assintomático. Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota.

Atenciosamente,
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CASA CIVIL

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!