Ex-senador Delcídio do Amaral está internado com covid-19 e dengue

Com covid-19 e dengue, o ex-senador Delcídio do Amaral (PTB-MS) voltou a ser internado no Hospital da Cassems, em Campo Grande. Aos 65 anos, ele está no grupo de risco da doença causada pelo novo coronavírus. Delcídio foi diagnosticado com a covid-19 no dia 14 de julho e o quadro clínico evoluiu de sintomas leves para uma primeira internação. No hospital, ele descobriu que também estava com a dengue e teve alta no último sábado (25).

No entanto, segundo comunicado por ele nesta terça-feira (28) no Facebook, ele sentiu febre à noite e decidiu voltar para o hospital.

“A Covid-19 e a dengue, “covengue, me pegaram! (14º dia)... O “ioiô dos sintomas resolveu ficar parado de ontem pra hoje e não melhorei. Essa noite tive mais febre e acredito que estou desidratando. Não adianta teimar! Estou voltando pro hospital”, escreveu ele.

O ex-senador aproveitou para fazer um alerta sobre as duas doenças. “Não subestimem a covid-19 nem a dengue. A ação de qualquer uma no organismo é horrível mas as duas juntas nos tornam um farrapo humano”.

“Estou particularmente muito cansado ainda. Não sei é a mistura da dengue com covid, ou agora mais dengue do que Covid, mas são doenças que humilham a gente. A gente vira um farrapo humano. Você tem as forças completamente abaladas. Você se sente um fraco e impotente. É uma coisa assim, inacreditável. Doenças gravíssimas. A gente precisa ficar muito atento, disse ele em vídeo ao Bom dia MS, da TV Globo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Mato Grosso do Sul registrou até esta segunda-feira (27) 21.802 casos confirmados da covid-19 e 319 mortes.

Governo quer apresentar restante da reforma tributária em agosto

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!