O ex-deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG), de 33 anos, morreu neste domingo (16) em São Paulo. Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas com covid-19. Caio foi hospitalizado em 12 de julho. No dia 25, seu teste deu positivo para o novo coronavírus. A morte precoce do jovem ex-parlamentar chocou políticos, que se manifestaram nas redes sociais (veja mais abaixo):
O estado de saúde de Caio se agravou no último dia 6, quando foi detectada uma pneumonia bacteriana. No dia 2 de julho ele deixou o Hospital Sírio-Libanês, também na capital paulista, após tratamento de uma meningoencefalite, inflamação que envolve o cérebro e as meninges.
Eleito deputado em 2014, Caio não conseguiu se reeleger em 2018. Sua campanha eleitoral foi prejudicada pela meningoencefalite, que o deixou dois meses internado. Natural de Uberlândia, Caio era graduado em Ciências Sociais pela PUC-MG e começou a militância política como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade. Também foi presidente da Juventude estadual do PSDB.
Leia também
Veja algumas das manifestações de políticos:
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB
Perdemos hj esse Jovem Líder e Amigo: Caio Narcio. Deixa-nos lições de Coragem, Companherismo e Compromisso com a Vida Pública. Foi uma honra estarmos juntos num dos momentos mais importantes da história recente do País. A Narcio Rodrigues e a Ana meu afetuoso abraço!🙏🏻😢 pic.twitter.com/YQ3lMAxPIf
— Bruno Araújo (@BrunoAraujo456) August 16, 2020
Sheridan Oliveira, deputada pelo PSDB de Roraima
É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Caio Narcio, que foi deputado junto comigo na legislatura passada. Meus mais profundos sentimentos por essa perda tão precoce. Que Deus possa confortar o coração de seus amigos e sua família neste momento de dor.
— Shéridan Oliveira (@DepSheridan) August 16, 2020
Júlio Delgado, deputado pelo PSB, de Minas Gerais
Notícia triste: acabou de falecer em São Paulo, vítima de Covid-19, o ex-deputado Caio Nárcio (PSDB-MG). Era filho do ex-deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), que ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara durante a presidência do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
— Júlio Delgado (@depjuliodelgado) August 16, 2020
Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara
NOTA DE PESAR – LID. PSDB NA CÂMARA
Consternada, a bancada do PSDB manifesta sua profunda tristeza com a perda prematura do ex-deputado Caio Nárcio, um dos quadros mais promissores do partido.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) August 16, 2020
Bolsonaro levou brasileiros a desfiladeiro mortal, diz Mandetta
Daqui a 894 dias teremos o 1 milhão de mortes previstas pelo ”especialista” do UOL Átila Iamarino.
Em 2 anos teremos mais de 15 milhões.
Pô! O cara pegou meningoencefalite duas vezes (2018 e agora 2020)?
Meus sentimentos à família, embora dá a sensação de que é mais uma vítima que será contabilizada como tendo morrido “de COVID” e não “com COVID”.
Minha mãe está em UTI desde 14 de julho devido a uma pneumonia. O hospital no dia seguinte à internação, a sedou, isolou com discurso de que poderia ser COVID, mesmo tendo sido descartado na urgência. Foi uma briga.
O COVIDÃO tem que ter a mesma atuação da Lava Jato.