Estados Unidos suspendem restrições de viagens a brasileiros

O departamento de segurança interna dos Estados Unidos encerrou nesta sexta-feira (11) as restrições de chegada de voos vindos do Brasil. A decisão, no entanto, tem validade a partir de segunda-feira (14).

No documento, (confira aqui na íntegra) a secretaria do Departamento da Segurança Interna norte americana (DHS) indica que, além do Brasil, também deixam de ser aplicadas restrições de voos transportando passageiros que recentemente viajaram ou estiveram na China (excluindo as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau),  Irã, países do Espaço Schengen, Reino Unido (excluindo territórios ultramarinos fora da Europa) e Irlanda.

"Essas restrições de chegada direcionam esses voos a pousar apenas em um conjunto limitado de aeroportos dos EUA onde o governo concentrou recursos de saúde pública conduzindo triagem de entrada aprimorada. Outras medidas para proteger a saúde pública permanecerão em vigor", diz a decisão.

O encerramento deste esforço, aponta o documento, permitirá que os recursos de saúde pública sejam mais "efetivamente priorizados para outros esforços de contenção e mitigação" e que a medida vai "estimular viagens aéreas".

> Universidade de Oxford retoma estudos de vacina contra covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!