Doria anuncia produção de vacina para covid-19 em parceria com chineses

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (11) uma parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac Biotech, para testar e produzir uma vacina contra o novo coronavírus.

O anúncio foi feito ao lado do presidente do Butantan, Dimas Covas. “Esta vacina é uma das que estão em estágio mais avançado em todo o mundo”, disse Doria.

De acordo com o governador, a estimativa para que a população tenha acesso ao medicamento, após os devidos testes, é junho de 2021.  Essa é a segunda vacina que será testada e pode ser produzida no país. A outra faz parte de uma parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Universidade Oxford, no Reino Unido.

Na quarta-feira (10), Doria ampliou pela quinta vez a quarentena em São Paulo. O período de isolamento social vai durar mais 15 dias, até 28 junho. O estado está em quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus desde o dia 24 de março.

Apesar da prolongação da quarentena, algumas regiões do estado já estão abrindo parte de suas atividades. A capital, por exemplo, autorizou a reabertura do comércio de rua e de shoppings esta semana.

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!