O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse na noite de domingo (1º) que está em quarentena após ter contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19.
Pelo Twitter, Tedros disse estar bem e sem sintomas, mas que cumpriria a quarentena nos próximos dias de acordo com os protocolos da OMS e que trabalharia de casa.
I have been identified as a contact of someone who has tested positive for #COVID19. I am well and without symptoms but will self-quarantine over the coming days, in line with @WHO protocols, and work from home.
— Tedros Adhanom Ghebreyesus (@DrTedros) November 1, 2020
“É extremamente importante que todos cumpramos as orientações de saúde. É assim que quebraremos as cadeias de transmissão #COVID19, suprimiremos o vírus e protegeremos os sistemas de saúde”, disse. “Meus colegas da OMS e eu continuaremos a nos envolver com parceiros em solidariedade para salvar vidas e proteger os vulneráveis. Juntos”, complementou.
Dados da Universidade americana John Hopkins apontam que a pandemia de covid-19 já matou 1.201.138 pessoas em todo o mundo. Estados Unidos, Brasil e Índia lideram a contagem de casos fatais.
Neste domingo, o Ministério da Saúde informou que o Brasil chegou aos 5.545.705 casos confirmados da doença. O número de mortes é 160.074. Confira aqui a situação da sua cidade.
> Confira os principais fatos sobre a pandemia de covid-19
Isso que dá ficar circulando por aí e ainda sem a usar a máscara milagrosa com superpoderes que protege da Covid-19.
O próximo vai ser o ”patrício” da ONU Antônio Guterrez.
#fiquemmcasa
#usemascara
Quando é que o Velho Pai de Santo etíope vai vestir a máscara que tanto recomenda?
Vai tomar o coquetel Azitromicina + Ivermectina + AAS na moita também?