Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil, país com o 2º maior número de mortos pelo coronavírus, 129 mil, não sofreu com a doença.”Estamos vendo, em especial na mídia de lá de fora –que a mídia daqui de dentro é difícil aparecer boa notícia– que o Brasil foi um dos países que menos sofreu com a pandemia, dadas as medidas do governo federal”, disse o presidente.
> Trump sabia da gravidade da covid-19 e mentiu ao minimizar riscos, mostra livro
O país teve, até ontem, 4,2 milhões de casos confirmados da doença, menor apenas que Índia e Estados Unidos. O Brasil também tem a 9ª pior taxa de mortalidade proporcional, com 593 mortes para cada milhão.
Bolsonaro disse que o país “está praticamente vencendo a pandemia” e que “o governo fez tudo para que os efeitos da mesma fossem minimizados”. O presidente citou o auxílio emergencial, créditos a micro e pequenas empresas e também o repasse de verbas a governadores e prefeitos como medidas para o combate à pandemia.
Leia também
Bolsonaro discursou na cidade de São Desidério, no oeste baiano, onde visitou as obras da Ferrovia de Integração Leste-Oeste. Bolsonaro estava acompanhado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e deputados federais.
> Empresas de capital aberto têm queda no lucro de 81,9%
Publicidade
O PEREBENTO SURTOU DE VEZ!! PORQUE SERÁ QUE A ONU TÁ CHAMANDO ELE DE SAFADO!!
é só o segundo país com mais mortes, atrás somente de outro país com outro palhaço na presidência
Um líder tem que ser o espelho,a máquina e não o vagão. Ele desde o início deu e continua dando maus exemplos,não usando máscara,provocando aglomerações e desdenhando da doença. Ele deve ter contaminado muita gente que por sua vez contaminou outras e pergunto,destas qtas morreram?Não tem respeito e amor a vida,lamentável.
Ele não tem capacidade para compreender o desastre que foi e continua sendo. Triste figura, só nos envergonha dia após dia. Além disso é um mentiroso, medidas do ‘governo’ federal? É o Brasil correndo para trás.