Os três senadores diagnosticados com covid-19 na última semana estão hospitalizados. O primeiro a parar no hospital foi o líder do PSL, Major Olimpio (SP), que foi transferido na última sexta-feira (5) para uma unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital São Camilo, na capital paulista. O senador, de 58 anos, já estava internado quando participou da votação da PEC que abre caminho para o auxílio emergencial na quarta-feira. No último comunicado à imprensa, divulgado na noite desse sábado, o gabinete informou que o senador foi levado para a UTI por estar com quadro de infecção, mas não precisou ser intubado. Quatro assessores dele também tiveram teste positivo para o vírus nos últimos dias.
No sábado foi a vez de Lasier Martins (Podemos-RS), de 78 anos, ser internado no Hospital São Lucas, em Porto Alegre. De acordo com a assessoria de Lasier, ele está em um quarto e respira sem necessidade de ventilação mecânica.
Leia também
Já neste domingo foi a vez de o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), de 45 anos, anunciar que, por recomendação médica, será transferido de Aracaju para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para se tratar da covid-19. “A internação foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença. O senador responde bem aos tratamentos e, com fé, estará recuperado o quanto antes”, informou a assessoria.
Os três senadores fazem parte do movimento Muda Senado, que defende a Operação Lava Jato, o combate à corrupção e novas práticas políticas na Casa. Eles participaram recentemente de uma reunião do grupo para discutir a instalação de uma CPI para investigar ministros do Supremo Tribunal Federal. Eles alegam, no entanto, que estavam de máscaras. Também presentes ao encontro, os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Soraya Thronicke (PSL-MS) não foram diagnosticados com covid-19.
O Senado já perdeu dois senadores para o coronavírus: Arolde Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, morto em outubro, e José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, que morreu em 8 de fevereiro. Por causa do acúmulo de casos, o Senado decidiu cancelar as sessões híbridas e retomar as votações remotas nesta semana. A Câmara, a despeito do elevado número de casos de servidores infectados, continuará com sessões semipresenciais.
Cresce lista de senadores diagnosticados com covid-19
Publicidade
Gosto do Major Olímpio mas essa dele duvidar o uso da máscara, vacina e outros, não estou do lado dele não, agora ele e outros negacionistas estão sentido na pele o que esse maldito vírus, que não escolhem quem ataca, isso porque eles tem bom plano de saúde, senão já tinham embarcado pra outro plano de vida.
Gente, quem foi este que de uma tacada só contaminou três políticos? kkkkkk Parabéns
Pra essa classe aí, seja de direita ou esquerda, NUNCA vai faltar um leito de UTI.
Acorda povo, acorda!
Negacionistas tambem pegam covid.
Democratimente afastados,para o bem da nação!