Congresso em Foco

[fotografo] Agência Brasil [/fotografo].

O triste e temível caminho trilhado pelo STF nestes tempos de censura

17.04.2019 09:19 2

Publicidade

2 respostas para “O triste e temível caminho trilhado pelo STF nestes tempos de censura”

  1. Teresinha Winter disse:

    Isso tudo começou pelo próprio STF que, há anos, tomou em suas mãos as leis brasileiras e a própria Constituição. Sim, mas não foi pra aplicá-las e sim pra INTERPRETÁ-LAS. Como já foi dito, a lei é o que o STF diz que é. Sim, muitas vezes a interpretação vai contra a própria lei, mas isso não importa, porque quem manda é o STF e quem legisla também. Mas com um detalhe: NUNCA é pra beneficiar o coletivo e sim pra beneficiar um e outro apenas. Coisas de Brasil.

  2. Ernesto Freire Pichler disse:

    Não pode haver censura, mas a calúnia e a ameaça têm que ser severamente punidas, na forma da lei. A punição exige o direito de resposta e a retratação. Se esta não ocorrer, então justifica-se o fechamento da publicação caluniosa ou ameaçadora. O julgamento tem que ser sumário, pois trata-se de um crime flagrante. No caso, parece-me correta a atitude do STF: não houve censura, pois publicaram o que quiseram: que arquem com as consequências. O que o STF faz é “cumprir e fazer cumprir, com independência, serenidade e exatidão, as disposições legais e os atos de ofício”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via