Vanderlei Macris*
Faltando menos de um ano para as eleições de 2010, é clara a impressão da opinião pública de que a campanha eleitoral da pré-candidata à Presidência da República e ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, já começou. Inúmeras notícias estão sendo publicadas sobre a precipitação do Partido dos Trabalhadores (PT), com ar de desespero, para eleger o próximo sucessor à liderança do Brasil.
A caravana do PT está percorrendo todo o país, e a bordo do Aerolula estão a ministra, o presidente e principal cabo eleitoral, Luís Inácio Lula da Silva, e os demais companheiros. O patrocinador de tudo isso, infelizmente, é o contribuinte.
Espetáculos ilusionistas estão ocorrendo pelos quatro cantos em campanha escancarada para quem quiser ver. Shows baseados em inverdades.
Constantemente, o presidente e a ministra se encontram entre proclames de inaugurações sobre obras que sequer saíram do projeto. É o que podemos ver em matéria da revista Veja do último dia 21 de outubro.
Lula e Dilma inauguraram com discursos exaltantes a transposição do rio São Francisco, que teve apenas 15% de suas obras concluídas até o momento. De R$ 1,68 bilhão previsto para o empreendimento, o governo federal só investiu 4%, o que dá pouco mais de R$ 67 milhões. Seria cômico se não fosse trágico.
Sabemos que o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fixa o dia 6 de julho de 2010 para o início da campanha eleitoral. Porém, o PT ignora esse limite e prossegue com sua caravana, promovendo o circo da alegria e vendo tudo como motivo para a festa da demagogia. Recentemente, o roteiro dessa viagem, com muito conforto e mordomias, se deu por Minas, Bahia, Pernambuco e Ceará. O custo? R$ 400 mil.
Contudo, a oposição está atenta. O PSDB encaminhou um pedido de informações à Casa Civil de Lula para saber, realmente, por que, quanto e como foram gastos recursos com nove cozinheiros, 20 garçons de restaurantes renomados, construção de heliporto e sala de imprensa com 14 laptops.
O governo Lula está abusando do poder em vez de cumprir sua obrigação de trabalhar pelo desenvolvimento na educação, saúde e tantos outros setores carentes de atenção em nosso país.
De tal modo, a população continua a ser pressionada a engolir, por meio do marketing pirotécnico do PT, a sensação de que “nunca se fez tanto na história deste país”. Pura e triste propaganda enganosa.
* Vanderlei Macris é deputado federal pelo PSDB de São Paulo.
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