O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse hoje (25), durante depoimento à CPI do Apagão Aéreo na Câmara, que não se importaria em deixar a presidência da Anac se considerasse que as responsabilidades primárias pelo acidente da TAM no aeroporto de Congonhas (SP) são da agência.
O acidente aconteceu na terça-feira (17) da semana passada e é considerado o pior da história da aviação brasileira. Na ocasião, cerca de 200 pessoas morreram.
Zuanazzi reclamou das críticas que a Anac vem recebendo: "Estão culpando quem não tem culpa". Na visão de Zuanazzi, entre os principais fatores para a crise aérea brasileira está a falta de infra-estrutura e de malhas integradas.
Tensão
Um pouco antes, o deputado Vic Pires Franco (DEM-PA) discutiu com Zuanazzi. Enquanto o parlamentar enumerava supostas omissões na Anac, Zuanazzi ria das considerações. “Eu gostaria que o senhor não risse de uma tragédia como essa”, reclamou Vic Pires.
Zuanazzi respondeu de pronto. “O senhor me respeite. O senhor não vai pregar moral”, rebateu o presidente da Anac.
Leia também
“O senhor abriu aquela pista assassina. Não fez nada para merecer a medalha. Deveria devolvê-la”, continuou Vic Pires aos gritos, referindo-se ao recebimento da medalha Mérito Santos Dumont que a aeronáutica concedeu a Zuanazzi em cerimônia realizada três dias após o acidente com o avião da TAM. O presidente da comissão teve que intervir. (leia mais) (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário