Ao lado da apresentadora Xuxa Meneguel, o presidente Lula lançou hoje (15), no Palácio do Planalto, a campanha “Não Bata, Eduque”, em favor dos direitos da criança e contra o castigo físico.
“Se bater em um adulto é crime, bater em uma criança, que é ainda mais frágil, não pode ser considerado educação”, afirmou Xuxa.
Segundo Lula, os pais que pensam que batendo em seus filhos estão educando, na verdade estão ensinando que é legítimo bater em alguém.
“Eu falo com conhecimento de causa porque tenho cinco filhos e, graças a Deus, nunca precisei levantar a mão para bater em nenhum dos meus filhos. Muitas vezes, quando uma criança parece impertinente, quando uma criança parece incomodar uma conversa de adultos, ou quando uma criança parece incomodar o programa de televisão que o adulto está assistindo ou o jogo de futebol, o grito ou a palmada na criança deveria ser substituído pela compreensão de que aquela criança não está incomodando porque ela quer incomodar”, disse Lula. (Rodolfo Torres)
Leia também
Confira a íntegra do discurso de Lula
Deixe um comentário