Edson Sardinha e Renata Camargo
Não é por acaso que o deputado Wladimir Costa (PMDB-PA) foi o parlamentar mais votado em seu estado nas eleições de outubro. Como um popstar, Wladimir, que é cantor de carimbo e radialista, anima plateias e usa desses dotes para arrancar aplausos e votos de fã e eleitores.
Durante a semana, o Congresso em Foco mostrou, em série de reportagens sobre a assiduidade parlamentar na Câmara, que Wladimir Costa foi o deputado que mais faltou às sessões plenárias de votação sem justificar os motivos de suas ausências. Wlad, como é conhecido no Pará, faltou a quase um terço dos 422 dias de sessões plenárias, realizadas nos quatro anos da legislatura que termina neste mês, o que corresponde a mais de um ano de ausência no plenário da Casa.
Os deputados que mais faltaram sem justificar
Neste vídeo a seguir, Wlad aparece dando uma palhinha de sua música e suingue. A apresentação foi feita no programa do Jô Soares e o vídeo publicado no youtube em outubro de 2010. Na performance, o deputado canta a música O melhor lugar do mundo, se referindo à capital de seu estado, Belém do Pará. “Tenho sangue quente, sou do norte, suingueiro, eu sou da mata, eu sou festeiro, eu sou de Belém do Pará. Meu carimbó é balançado, é bem pai d’égua, minha terra tem magueira, tucupi e tacacá”, canta Wlad.
Deixe um comentário