O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia (PTB), confirmou hoje (9) que o PTB vai apoiar "integralmente" o segundo mandato do presidente Lula. Walfrido disse que não foi sondado pelo presidente para permanecer no governo, e se declarou um “soldado” de Lula.
"Sou soldado do presidente, precisando estou aqui para colaborar. Quem não aceitaria um convite para trabalhar com o presidente Lula?", declarou. O petebista disse que, apesar de o presidente do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson, ter se posicionado contra o apoio ao governo, Jefferson autorizou o deputado José Múcio (PTB-PE), líder do partido na Câmara, a negociar em nome da legenda.
Walfrido afirmou que Múcio é um dos nomes "cotados" dentro do partido para assumir um ministério no segundo mandato do presidente Lula. No entanto, o ministro declarou que nenhum ministro ou partido aliado cobra pressa do presidente. "Daqui a um mês saberemos os nossos substitutos. O que temos que fazer é cooperar para que o presidente faça um bom segundo mandato", concluiu.
Leia também
Deixe um comentário