O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, negou esta manhã que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, tenha pedido demissão, segundo noticiou em sua edição de hoje o jornal Folha de S.Paulo, e afirmou que ele fica no cargo. “Não é verdade que o ministro pediu demissão. Não existe essa possibilidade. O ministro Palocci tem um papel insubstituível”, disse Wagner, durante conversa com jornalistas nos corredores da Câmara.
Jaques Wagner acompanhou o ministro da Fazenda à Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O ministro das Relações Institucionais ressaltou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu manter Palocci na Fazenda. “Digo (que Palocci fica) com a maior tranqüilidade. Isso é a palavra do presidente (Lula).”
Palocci terminou há pouco sua fala inicial sobre repasses do Fundo de Participação de Municípios (FPM), e também justificou o pagamento de dívida bilionária do Ministério da Previdência.
No momento, o ministro responde às perguntas do deputado e economista Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos autores do requerimento de convocação de Palocci.
Leia também
Deixe um comentário