Rodolfo Torres
Uma aeronave da TAM que chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (1°), vinda da Europa, confirmou oficialmente às autoridades brasileiras que foram vistos pontos laranjas luminosos no Oceano Atlântico. Os pontos foram localizados às 23h40 de ontem, entre cinco e dez minutos antes de a aeronave entrar no espaço aéreo brasileiro.
Os pontos podem ser uma indicação de que a aeronave da Air France que estava se deslocando em sentido contrário (do Brasil para a Europa) caiu no Oceano Atlântico. Há mais de 20 horas, o voo 447 da Air France desapareceu naquela região com 228 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Conforme explicou o presidente em exercício, José Alencar, tripulantes de um avião da TAM “teriam visto alguma coisa pegando fogo em uma região do Atlântico”. “Para Deus, não há nada impossível. Pode ser que ainda haja condições para que esse avião tenha pousado em algum lugar.”
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 57 brasileiros estavam presentes na aeronave. Por sua vez, a Air France afirma que são 58 brasileiros.
“A dificuldade em identificar todos os passageiros ocorre porque o voo AF 447 estava lotado e alguns passageiros trocaram de voo mesmo depois de haver passado pela imigração no Aeroporto do Galeão. Além disso, há alguns passageiros com dupla nacionalidade que inicialmente foram identificados como estrangeiros, mas verificou-se que eram também brasileiros”, explica a agência brasileira.
Deixe um comentário