O acidente aéreo do Boeing 737-800 da Gol, que vitimou 155 pessoas, será investigado pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa da Câmara dos Deputados. De acordo com a Agência Câmara, o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), integrante da comissão, fará um levantamento sobre a situação do órgão responsável pelo controle do tráfego aéreo, o Cindacta.
"Queremos fazer uma investigação sobre como está o controle do tráfego aéreo no Brasil, se está sendo atualizado, se está sendo sucateado. Isso é o que nos interessa neste momento", afirmou Gabeira.
Segundo o deputado Fernando Gabeira, grande parte do imposto recolhido (75%) para fortalecer o controle do tráfego aéreo no país, cobrado em cada passagem aérea, pode estar sendo desviado pelo governo para o pagamento de dívida, para fazer superávit primário.
Depois de levantar essas informações, o deputado pedirá a realização de uma audiência pública na comissão para debater o assunto. A audiência será realizada depois do segundo turno das eleições. (Rodolfo Torres)
Deixe um comentário