O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), defendeu há pouco a perícia nos documentos enviados ao Conselho de Ética pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente da Casa. Renan é acusado de ter tido despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da construtora Mendes Júnior.
Virgílio também comentou a posição do senador Pedro Simon (PMDB-RS), de pedir a renúncia de Renan por considerar que a perícia levará o Senado a um desgaste desnecessário perante à opinião pública. (leia mais)
O tucano afirmou que Simon “tem toda a legitimidade para fazer o pedido”. “Ele é um tigre solitário, mas eu sou um leão. Eu tenho uma tribo, vou consultar a minha tribo”. O parlamentar amazonense afirmou que , como um dos autores do pedido de perícia nos documentos de Renan, não poderia defender o afastamento ou a renúncia do presidente do Senado antes que um laudo conclusivo fosse emitido pela Polícia Federal.
“O compromisso do meu partido é buscar a verdade. A melhor solução passa pela absoluta consagração da verdade. Vamos esperar a perícia”, disse o tucano. (Rodolfo Torres)
Leia também
Deixe um comentário