Renata Camargo
O Congresso deve votar ainda hoje (22) o projeto de lei do Orçamento 2010. A votação da proposta na Comissão Mista do Orçamento estava prevista para o início desta tarde, mas até o momento não ocorreu. Se não votarem hoje, a apreciação do orçamento deverá ficar para o próximo ano.
De acordo com a Agência Senado, entre perdas e ganhos orçamentários, o Ministério da Previdência foi o órgão que mais ganhou acréscimo de recurso na proposta do relator em relação ao projeto do governo. O Ministério do Turismo, que ficará à frente da realização da Copa do Mundo, também teve ganhos consideráveis.
Tiveram cortes os orçamentos dos ministérios da Fazenda, das Comunicações, do Desenvolvimento Agrário e das Relações Exteriores. Os valores propostos pelo relator ainda precisam ser apreciados pela comissão mista e pelo plenário. As mudanças orçamentárias são fruto de emendas individuais, coletivas e alterações propostas pelo relator. Essas perdas e ganhos podem mudar na redação final do projeto do orçamento.
Confira a tabela de perdas e ganhos do orçamento 2010:
Deixe um comentário