O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse desafiar o PT a processar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pela entrevista concedida à revista Istoé.
FHC criticou duramente o PT, a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou nunca ter ouvido falar de “tanta corrupção” como no governo atual. “Eu concordo em gênero, número e grau com o (ex) presidente Fernando Henrique Cardoso”, afirmou Virgílio. “Será uma ótima chance de levar aos anais da justiça os casos de corrupção deste governo”, acrescentou.
A ação prometida pelo presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), contra FHC ainda não tem o texto definido. Portanto, não há data para que o partido ingresse na justiça contra o tucano.
“Esta entrevista mostra o desespero do senhor Fernando Henrique, que após governar por oito anos aparece nas pesquisas em terceiro lugar, atrás até mesmo de Anthony Garotinho”, disse Berzoini.
Virgílio disse acreditar que o PT ingresse com a ação na justiça. “Talvez eles nem tenham coragem de processar alguém”, afirmou. “Eles que processem e vamos ver quem vai sair mal na Justiça, se o presidente Fernando Henrique ou o PT”, concluiu.
Leia também
Deixe um comentário