Um homem foi baleado hoje (15) em Quito, nas proximidades da comitiva do presidente Lula, durante a posse do presidente eleito do Equador, Rafael Correa. As informações são da Radio la Luna, do Equador. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a gravidade do ferimento de Luis Saltos, de 60 anos, nem dos responsáveis pelo disparo.
O Palácio do Planalto informou que o tiro não partiu da segurança do presidente Lula. Não se sabe se o homem pretendia se aproximar da comitiva. Lula já embarcou de volta para o Brasil e deve chegar ao final da noite de hoje.
Lula vai à posse do presidente do Equador
O presidente Lula assistiu hoje (15), após dez dias de férias no Guarujá, à posse oficial do novo presidente do Equador, o economista Rafael Corrêa Delgado, de 43 anos.
Além de Lula, também foram convidados o presidente venezuelano Hugo Chávez; a presidente do Chile Michelle Bachelet; o líder venezuelano Evo Morales; e o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad.
Foi de Chávez a idéia de levar o líder iraniano à posse de Corrêa, em provocação ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Ahmadinejad visitará países na América do Sul a pretexto de firmar convênios na área petrolífera.
Leia também
Após a posse no Congresso, Corrêa ofereceu almoço a Lula, Chávez, Morales, Ahmadinejad e Bachelet. Este foi o primeiro encontro de Lula e Chávez desde o anúncio de medidas de nacionalização do setor de energia da Venezuela, na semana passada.
Deixe um comentário