O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) aceitou o convite para integrar a sub-relatoria que investigará o Poder Executivo no caso da máfia das ambulâncias. O convite foi feito ontem a três parlamentares: ao próprio Julio Redecker, ao deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) e ao senador Flávio Arns (PT-PR). Ontem mesmo, o Gastão Vieira se recusou integrar a CPI dos Sanguessugas. O senador Flávio Arns ainda não se manifestou sobre o convite. Para o lugar de Gastão, a CPI convidou o deputado Albérico Filho (PMDB-MA) que também não se pronunciou.
"Foi um convite que se tornou uma convocação porque neste momento não teria como explicar para o meu eleitorado que eu não aceitava. O convite foi feito antes pela imprensa do que a mim próprio", disse Júlio Redecker.
A sub-relatoria de Júlio Redecker vai investigar o eventual envolvimento de funcionários e ministtros que estiveram à frente das pastas da Saúde, Educação, Ciência e Tecnologia e Comunicações. Daí a necessidade de se convidar três parlamantares para trabalharem nas investigações.
Redecker disse que se houver indícios suficientes de participação dos ex-ministros da Saúde Saraiva Felipe e Humberto Costa, ambos do governo Lula, e José Serra, titular da pasta no governo de Fernando Henrique Cardoso, heverá convocação deles para depor na comissão.
Leia também
"Não podemos colocar o carro na frente dos bois. Nós só vamos convocar (os ex-ministros da saúde) se houver indícios claros. Para isso nós vamos fazer diligências e mais investigações", disse o deputado, que confirmou que o trabalho da CPI se estenderá até dezembro deste ano.
Deixe um comentário