O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta sexta-feira o plano de mídia dos partidos e coligações para o horário eleitoral gratuito, que começa no próximo dia 15. Os programas terão 25 minutos de duração e serão veiculados às terças, quintas e sábados. No rádio a propaganda começa às 7h e ao meio-dia. Na televisão, a partir das 13h e das 20h.
A coligação “Frente de Esquerda” (Psol e PSTU), da candidata Heloísa Helena, é o primeiro na ordem de apresentação dos partidos e terá 1 minuto e 11 segundos de tempo no rádio e na televisão. O PSDC, do presidenciável José Maria Eymael, é o segundo na lista e dispõe de 1 minuto e 15 segundos.
Aliança com mais tempo de propaganda, a coligação “Por um Brasil Decente” (PSDB e PFL), do tucano Geraldo Alckmin, terá 10 minutos e 22 segundos no rádio e na tevê. O PCO, de Rui Costa Pimenta, é o quarto da lista e terá o mesmo tempo do Psol: 1 minuto e 11 segundos.
O PDT de Cristovam Buarque, embora não tenha coligação, conseguiu 2 minutos e 23 segundos de propaganda gratuita – mais tempo do que as legendas que concorrem sozinhas à presidência da República – e é o quinto na escala de apresentação. O PSL, com 1 minuto e 15 segundos, é o sexto.
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O último na grade dos programas é a coligação “Força do Povo” (PT, PRB e PCdoB), do presidente Lula, com 7 minutos e 23 segundos – quase três minutos a que Alckmin, seu principal adversário na disputa ao Planalto. A distribuição do tempo de propaganda entre os partidos leva em conta o número de parlamentares eleitos pelas legendas em 2002.
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