O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, no final da noite de ontem (22), mais 13 pedidos de uso da força federal, durante as eleições deste ano. Com os julgamentos de ontem, subiu para 112 o número de municípios brasileiros que poderão contar com o reforço na segurança durante o pleito.
O TSE aprovou envio das tropas para Manacapuru, São Paulo de Olivença, Manicoré, Apuí, Eirunepê, Lábrea, Juruá, Japurá, Autazes, Ipixuna, Tabatinga, Coari e Carauari. O pedido foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
Até agora, diz o TSE, foram registrados pedidos de nove estados para o envio de força federal para atuar na segurança da população durante as eleições municipais de 2008. As requisições feitas pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) são de um total de 218 municípios. Ou seja, ainda dependem de julgamento do TSE outros 106 pedidos.
O TSE, segundo nota divulgada à imprensa, já aprovou requisições de tropas federais para 82 municípios do Pará, 27 municípios do Amazonas, para áreas que se encontram sob a ameaça de milícias e do tráfico de drogas na capital e na região metropolitana do Rio de Janeiro, em dois municípios do Tocantins e um de Alagoas. (Lúcio Lambranho)
Deixe um comentário