O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região concedeu habeas corpus nesta terça-feira ao ex-deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) e para todos os outros 43 presos por suspeita de envolvimento no esquema de desvio de recursos do orçamento por meio da venda de ambulâncias superfaturadas.
O TRF decidiu também declinar em favor do Supremo Tribunal Federal (STF) a competência para processar e julgar todos os inquéritos em torno da Operação Sanguessuga da PF, já que as investigações alcançaram parlamentares federais. Assim, todos os procedimentos investigatórios em curso na 2ª Vara de Mato Grosso serão remetidos ao Supremo.
A comissão de sindicância da Corregedoria da Câmara deve divulgar amanhã uma nova lista com nomes de deputados que serão investigados por participação no esquema.
A comissão apura denúncias contra 16 deputados, mas o número pode subir para 24. O corregedor, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), disse que o trabalho será desenvolvido a partir da análise dos documentos encaminhados à comissão pela Polícia Federal.
Deixe um comentário