Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu nesta terça-feira (27) que uma nova eleição de segundo turno na cidade de Londrina será realizada no próximo dia 29 de março. Os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e Barbosa Neto (PDT-PR) são os candidatos que disputarão o novo pleito.
“A propaganda eleitoral de rua poderá ter início a partir da data de publicação da decisão, que deverá ocorrer nos próximos dias e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão será veiculada no período de 14 a 26 de março. Somente poderão votar os eleitores que estavam aptos a votar nas eleições do ano passado”, explica a corte eleitoral.
Londrina terá o novo segundo turno em virtude de a Justiça paranaense ter cassado o diploma de Antonio Belinati (PP), vencedor do segundo turno naquela cidade. Belinati, que concorreu com Hauly, foi considerado inelegível pois teve uma prestação de contas – relativa a um convênio entre o município e a União do ano de 2000 – rejeitada.
Leia também
No segundo turno, a diferença entre Belinati e Hauly foi de apenas 9.301 votos. O pepista teve 138.926 sufrágios (51,73%) para seu quarto mandato como prefeito de Londrina, contra 129.625 (48,27%) do tucano.
A candidatura de Belinati só foi possível devido a uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às vésperas do novo pleito. (Rodolfo Torres e Mário Coelho)
Deixe um comentário