Os deputados que fazem parte da chamada “terceira via” afirmaram que realmente será lançada uma nova candidatura, na próxima terça-feira, para a presidência da Câmara. A proposta dos parlamentares é ter um nome alternativo aos atuais candidatos Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Segundo o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), a decisão aconteceu depois do apoio do PMDB a Chinaglia – uma vez que não foi lançada a candidatura peemedebista. "Tem um grupo dentro do partido [PMDB] que discute incorporar a terceira via. O próprio presidente Temer me disse que qualquer candidato deve aderir às nossas propostas, que sugerem temas importantes para o Legislativo", afirmou.
Jungmann acredita que o nome da terceira via pode vir do próprio PMDB. Segundo ele, o grupo pretende lançar uma candidatura competitiva que possa tirar votos dos outros candidatos. "Temos nomes fortes em vários partidos, como a Luiz Erundina (PSB-SP), o Gustavo Fruet (PSDB-SP), o Chico Alencar (PSOL-RJ) e o próprio deputado Paulo Renato (PSDB-SP) que retornará à Câmara na próxima legislatura."
Leia também
O deputado afirmou que convidará, ainda hoje (10), Aldo e Chinaglia para um debate entre os candidatos à mesa diretora. O evento também contaria com a presença do novo adversário. "Queremos que esse debate seja transmitido pela TV Câmara e pela rádio para que todos saibam a posição dos candidatos sobre temas como a edição de Medidas Provisórias e o reajuste de parlamentares", disse Jungmann.
Deixe um comentário