A maior parte da bancada dos deputados estaduais, federais e da Executiva do PMDB em Minas Gerais defenderá a reeleição do deputado Michel Temer (SP) para presidente do partido, no próximo dia 11. Dos 29 peemedebistas do grupo, 28 votarão em Temer, enquanto apenas Zaire Resende, ex-prefeito de Uberlândia, apoiará o adversário Nelson Jobim.
De acordo com matéria do Correio Braziliense, o deputado Fernando Diniz avalia que Jobim deva conquistar de seis a nove votos dos 66 que Minas Gerais tem direito. Entre os apoiadores do candidato estão o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o senador Wellington Salgado, Zaire Resende, o ex-deputado Armando Costa e o ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado.
“Ao contrário do adversário Nelson Jobim, que criticou a corrida por cargos no governo federal, considerada por ele uma questão secundária, Temer falou exatamente o que os políticos mais gostam de ouvir: quem faz aliança programática e vota com o governo no Congresso também tem de participar do governo com cargos. ‘Se o apoio do PMDB é programático, ele quer ajudar a executar este programa. E executar o programa significa fazê-lo no Executivo.’ E emendou logo o que espera para o partido na reforma ministerial: ‘A decisão é do presidente da República. Mas é claro que o presidente levará em conta o tamanho do PMDB’”, disse na matéria o repórter Luiz Castro Silva, do Estado de Minas.
Deixe um comentário